sexta-feira, 4 de novembro de 2016

[2684] Neste sábado, em Sampaio, Sesimbra, no Centro de Estudos Culturais Raio de Luz: conferência "Obra bibliográfica de Fernando Fitas", por Joaquim Saial

Amanhã, sábado: "Obra bibliográfica de Fernando Fitas", por Joaquim Saial

Numa iniciativa promovida pelo Centro de Estudos Culturais Raio de Luz, vai realizar-se no próximo dia 5 de Novembro, pelas 15h30, a Conferência - "Obra bibliográfica de Fernando Fitas", proferida por Joaquim Saial.

O evento integra um apontamento musical com a participação do Grupo Coral Alentejano "Unidos do Lavradio". A conferência está agendada para as 15h30, no Auditório do Centro Cultural Raio de Luz, em Sampaio, Sesimbra.

Fernando Fitas nasceu no Alentejo, em Novembro de 1957. Em 1978, editou o seu primeiro livro de poemas, intitulado Canto Amargo. Oito anos mais tarde publica Amor Maltês, a que se seguiu, em 1992, Silêncio Vigiado. A sua mais recente obra poética, Alforge de Heranças, foi Prémio de Poesia e Ficção de Almada, em 2014, galardão que já havia obtido em 2003 com O Ressoar das Águas.

A sua expressão escrita não se limita à poesia, estendendo-se à história local, à ficção e à narrativa. Exemplo desta é Cantos de Baixo, novela editada em 1989.

Em 1991, fundou o quinzenário Outra Banda, o qual dirigiu até Maio de 1997.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.