sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

[2731] Cooperação Portugal-Cabo Verde na área hidrográfica, na tradição de navios como o "Almeida Carvalho" e o "Pedro Nunes"

Navio da República Portuguesa Almirante Gago Coutinho em missão no Porto Grande de Mindelo
13:58 - 08-12-2016 (jornal português "A Bola")

"Almirante Gago Coutinho", porto de Pipas, Angra do Heroísmo, Terceira, Açores - Foto Carlos Luís M. C. da Cruz
O navio da república portuguesa "Almirante Gago Coutinho" atracou na quarta-feira no Porto Grande do Mindelo, na ilha de São Vicente, onde irá permanecer durante seis dias. 

Esta missão enquadra-se no âmbito da participação de meios navais portugueses em missões no Golfo da Guiné e na Costa Ocidental Africana, integradas na iniciativa Mar Aberto 2.º Semestre. 

Durante a sua estadia no Mindelo, o "Almirante Gago Coutinho" efetuará o levantamento hidrográfico das aproximações ao Porto Grande e do interior do próprio porto, com o objectivo de actualizar a respectiva cartografia.

Estará igualmente envolvido, no âmbito da Cooperação Técnico-Militar com Cabo Verde, em diversas actividades de formação e treino de militares da Guarda Costeira e Fuzileiros das Forças Armadas de Cabo Verde, que decorrerão nos dias de quinta e sexta-feira.

Nesta quinta-feira, o navio receberá a visita de docentes e discentes da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar, durante a qual serão apresentadas as capacidades do navio, bem como as principais actividades desenvolvidas, incluindo os levantamentos hidrográficos efectuados em colaboração com a Agência Marítima e Portuária de Cabo Verde.

Daniel Almeida, Cabo Verde

1 comentário:

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.