terça-feira, 13 de dezembro de 2016

[2743] Galardão "Tartaruga de Ouro" do Praia de Bote, 2016, atribuído ao blogue ARROZCATUM, de Zito Azevedo



De há muito que o Pd'B vinha acarinhando a peregrina ideia que hoje finalmente concretiza. Com a autoridade que lhe é conferida por seis longos anos de vida e mais de 2700 posts ao serviço de Cabo Verde, sobretudo do Mindelo e de São Vicente (1000, só neste 2016, que terão conclusão aritmética exacta nos próximos dias), resolveu criar um galadão anual que reconhecerá doravante (no mês de Dezembro de cada ano) pessoas, entidades ou blogues que exerçam acção meritória no mesmo sentido. Este designa-se por "Tartaruga de Ouro", em óbvia alusão ao animal mais simpático e frágil da ilhas (tirando cabra, catchôr, galos cantores da baía e baratas voadoras, fora tubaron, macoc e cavala, ma quês mosca de plurim e pulga d'Praia de Bote...).

Zito Azevedo
Para júri inicial, convidámos cinco personalidades de toda a idoneidade e respeitabilidade, cujas provas nesta área de há muito são reconhecidas local e internacionalmente e que por isso oferecem garantia de honradez avaliativa: Djack d'Cuptania, Djosa de Nha Bia, Nha Bia de Djosa, Tony Mondrong e Julinha d'Matiota (número ímpar, como se impõe em casos de júris e com duas senhoras, como deve ser).

Neste sentido, e pelos seus quase 10.000 posts (só faltam 5 para o número certo), em grande parte dedicados a Cabo Verde, dando no éter na internet uma visibilidade e divulgação às gentes e temas do arquipélago raras vezes atingida por outros meios, sempre com carinho e dedicação especiais pela cidade do Mindelo e pela ilha de São Vicente, o júri escalado pelo Praia de Bote para a espinhosa tarefa de encontrar o primeiro galardoado com a "Tartaruga de Ouro" (assunto que ocupou os cinco convidados durante quase seis meses) resolveu atribuir o laurel de 2016 ao blogue ARROZCATUM, administrado pelo radialista Zito Azevedo. Parabéns, portanto, ao ARROZ, ao ATUM e ao ZITO.

9 comentários:


  1. Não houve batota. De certeza. E não vai haver contestação porque não estamos onde sabem que as pessoas ganham com ultrapassagem de inscritos. Nesta escolha estou certo que houve um resultado certinho (nem mais nem menos) de 100%.

    Parabéns ao vencedor que é esperado para a confraternização.


    ResponderEliminar
  2. Não há vitória mais justa que esta. Que Deus ajude o nosso amigo a regressar depressa ao nosso convívio. Estou deprimido depois de receber o mail do Artur Mendes esta tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo exactamente o mesmo. Está tudo a ser muito rápido, demasiado rápido. Esperemos que haja retorno, reviravolta feliz, para contrariar o caminho do mal. Esperemos.


      Eliminar
    2. Bem atribuído. O regozijo é de todos nós. Grande e merecido vencedor!

      Eliminar
  3. Bem digo este ato, justo e merecido.
    Quem dera tivéssemos acesso ao blog, poderíamos fazer valer a publicação do post de número 10.000 com os costumeiros colaboradores. Gostaria muito que víssemos o post 10.000 publicado e e em Sintra dá esta noticia ao nosso amigo. Quem sabe isto lhe soprasse anima nas narinas.
    Prepararei um post sobre como o povo Bahia espera por este dia!

    ResponderEliminar
  4. Do nosso pequeno estudio do Radio Club Mindelo ao Arrozcatum estivemos sempre numa luta pela dignidade humana. Continua forte e digno em tudo..

    ResponderEliminar
  5. Só hoje me dei conta desta manifestação tão carinhosa, quase comovente...É do melhor grado que aceito o galardão até porque, ao que consta, a tartaruga - a dourada e as outras - vivem que se fartam...Jack, meu amigo, você é único!
    Braça muito orgulhoso
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o galardão não foi atribuído por o administrador estar doente. Não o estivesse ele e tê-lo-ia tido na mesma. Pela persistência, pela variedade de trabalhos publicados e (no caso) sobretudo pela colaboração que tem oferecido ao Praia de Bote ao longo do tempo, com imensos comentários úteis, o que obviamente tem dado a este blogue mais valor acrescentado.

      Um grande braça,
      Djack

      Eliminar
  6. Não tinha a ver mas passou a ter o que, final, reforça o significado do galardão e o valor acrescentado da qualidade de longa vida da mascote dourada...Grato, portanto, a dobrar!
    Braçona,
    Zito

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.