Praia de Bote não vai fazer grandes comentários à notícia deste jornal de Pendleton, Oregon, EUA, deixando-os para os muitos leitores mudos que aqui vêm todos os dias, secretamente, sem deixarem rasto, escondidos debaixo da mesa da internet. Eis então a notícia do "East Oregonian", de 18 de Abril de 1922, relatando a viagem de Dacunha e Saccadura, dois desconhecidos aviadores, dos quais nunca mais se ouviu falar. Será que existiram mesmo? Claro que Cabo Verde e a ilha sabim de Soncente, tinham que entrar na coisa. Há algo a que ela não assista ou tenha assistido?
Não hà fumo sem Fogo. Um dia saberemos a origem desta noticia.
ResponderEliminarPdB é "buldonhe" e acaba por saber tudo.
Dacunha é o Gago Coutinho e Sacadura é o Sacadura Cabral. Seguramente que sim. Quem escreveu a notícia deve ter ouvido os nomes com distorção e amputação, talvez por os ter apanhado só de ouvido. Mas é estranho que um feito que teve eco internacional tenha sido tratado com esta ligeireza e mediocridade. Mas se nos lembrarmos do conhecimento que o americano médio tinha e tem do que se passa para lá das suas fronteiras, talvez compreendamos.
ResponderEliminarClaro que são, ahahahaha, e até te enganaste, o Cabral aparece como SaCCadura, com dois CC. Coisas de americano que nunca comeu uma sardinha assada nem um cozido à portuguesa, hahahaha... já agora, nem uma cachupa...
EliminarBraça ignorantemente americana,
Djack