terça-feira, 24 de janeiro de 2017

[2822] ÚLTIMA HORA: três notícias bombásticas sobre assuntos cabo-verdianos

Dedicadas aos visitantes que vêm ao Praia de Bote procurar entretenimento e não deixam comentários. Esperemos que gostem...

1 - As ilhas de Cabo Verde estão todas rodeadas de água e não se descobriu ainda nenhuma excepção. Soube-se entretanto que se trata de um arquipélago atlântico porque está situado no Oceano Atlântico.


2 - O Monte Cara chama-se assim, por ser parecido com uma cara (esta é uma descoberta da Associação de Geógrafos do Senegal que é formada por senegaleses licenciados, mestres e doutores em Geografia - excepto um que é cozinheiro de bordo).


3 - "Chiquinho", o mais famoso livro de Baltasar Lopes, tem este título porque a principal personagem se chama Francisco.


3 comentários:

  1. Tres descobertas sobretudo a de não descoberta qualquer istmo.
    Estão também rodeadas de boa quantidade bicho careta, indesejado.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! Hoje Bocê manchê spirituoso! Sim senhor! Gostei de tudo. Sobretudo das explicações legendadas às famosas descobertas. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Djack, daqui de Tomar sai uma estrondosa e saborosa gargalhada, que ruma em direcção ao Monte Cara, onde chega às 21,00 horas TMG, para se desfazer em centenas de tartarugas da espécie caretta caretta, que logo de seguida desatam a galgar, a passo de tartaruga, claro, a encosta do dito monte, curiosas de saber se aquilo é mesmo uma cara a valer ou se tudo não passa de uma perfeita aldrabice para enganar os americanos, convencendo-os de que Washington ficou ali petrificado a olhar para o infinito. Enfim, coisas de tartarugas ciosas da sua careta e inconformadas com usurpações.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.