[2847] A escuna "John R. Manta", barco da carreira de Cabo Verde, motivo de mais um (longo) trabalho em capítulos, no âmbito das "Crónicas do Norte tlântico"
Infelizmente não foram poucos os naufràgios entre os EEUU e Cabo Verde. Paz à alma dos que tiveram a coragem de atravessar o Atlântico para unir os dois paises.
Consta ter saido de Providence a 8 de Nov de 34 com dois valorosos capitães Albertino e Alberto Senna (pai e filho). Destino identico, mas no sentido contrario teve a escuna Matilde (1943), tive a oportunidade de falar com dois "sobreviventes" desta tragedia (por razoes diferentes acabaram por nao embarcar). Um deles é o filho do proprio capitao Henrique de lola... há muito a resgatar e contar. Como diz o Calu Gonçalves na sua cronica sobre o Zito, em CV não estamos a dar o devido valor à memória como se surgíssemos do nada, sem considerar o esforço, sacrificio de muitos, inclusive daqueles que em outros tempos fizeram o inimaginável para sobreviver e impedir o desaparecimento desta nossa nação... Bem hajam o BdB, Arroz C'Atum, na Esquina do Tempo...
Infelizmente não foram poucos os naufràgios entre os EEUU e Cabo Verde. Paz à alma dos que tiveram a coragem de atravessar o Atlântico para unir os dois paises.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão poucas vezes, foi o triste destino dos que ousaram desafiar o Atlântico em cascas de noz.
ResponderEliminarConsta ter saido de Providence a 8 de Nov de 34 com dois valorosos capitães Albertino e Alberto Senna (pai e filho). Destino identico, mas no sentido contrario teve a escuna Matilde (1943), tive a oportunidade de falar com dois "sobreviventes" desta tragedia (por razoes diferentes acabaram por nao embarcar). Um deles é o filho do proprio capitao Henrique de lola... há muito a resgatar e contar. Como diz o Calu Gonçalves na sua cronica sobre o Zito, em CV não estamos a dar o devido valor à memória como se surgíssemos do nada, sem considerar o esforço, sacrificio de muitos, inclusive daqueles que em outros tempos fizeram o inimaginável para sobreviver e impedir o desaparecimento desta nossa nação... Bem hajam o BdB, Arroz C'Atum, na Esquina do Tempo...
ResponderEliminar