sábado, 18 de fevereiro de 2017

[2875] Um mistério para resolver, em sábado de ressaca de falta do Zito: o caso do desconhecido admirador do Pd'B, José Luís Fonseca Soares de Carvalho

Como alguns sabem, para um blogue funcionar (e ser criado) tem de haver um endereço de email associado. No nosso caso, é o mindelosempre@gmail.com. 

Por outro lado, abaixo de cada post está uma indicação antecedida de um G+ +1 que podemos ver neste exemplo que retirei do último colocado. Serve isso para que quem gosta desse post possa demonstrá-lo, clicando ali, à semelhança do que sucede no Facebook com os "like". 


Ora o administrador do blogue pode saber quem faz isso, clicando no email do blogue num botão que diz "Notificações", aquele com um sino que vemos na imagem abaixo. 

Acontece que vou acompanhando a situação, por curiosidade, confirmando que essas pessoas nunca participam no blogue de outra maneira. Até há pouco, havia uma senhora (de nome luso, português, brasileiro ou cabo-verdiano...) que o fazia. Agora, é um nosso desconhecido amigo José Luís Fonseca Soares de Carvalho. Não há praticamente post em que este admirador do Praia de Bote não ponha o +1, mas nunca chegou à fala connosco. Pelo que vasculhei, sei que é cabo-verdiano e que vive em França ou num país francófono (isso não cheguei a perceber exactamente).

Para rematar, e sabendo que ele decerto verá este post, começo por lhe agradecer a simpatia e a persistência da vinda militante ao Pd'B. Remato, com o convite para que seja mais um de nós e venha por aqui dar os seus palpites, as suas opiniões, trazer a sua sabedoria sobre Cabo Verde e participar neste blogue que pelos vistos também lhe pertence. Um abraço e ficamos todas à sua espera. 

4 comentários:

  1. Sim, esperemos que o José Luís possa cunquir nesta porta com estrondo e entre pelo casa dentro botando muita faladura.

    ResponderEliminar
  2. Pena a maioria ter optado por esconder-se e não dar fala. A primeira coisa que nos ensinaram de menino era "falà mantenha" ou "pedi bençom" mas - infelizmente - tudo isso saiu de moda. E foi o prelùdio da perda dos nossos costumes ancestrais.
    Outros tempos outros costumes nem sempre melhores

    ResponderEliminar
  3. ...Confesso que desconhecia que assim se devia fazer-se. Agora aprendi. Mas o mistério e as surpresas para o Djack, também findaram, pois que já nos ensinou a todos o procedimento. Abraços G+1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para dizer o que penso, acho que clicar no sinal não acrescenta nenhum benefício ao blogue. O que acrescentaria, de certeza, seria haver mais faladura. O José Luís que apareça e que converse connosco, isso é que será interessante.

      Braça com conversa,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.