Duas Histórias de Vida e Morte, "O Capacete" e "A Tatuagem", short stories de humor negro, mais de humor que de morte, uma centrada numa roça em São Tomé e outra em sítio indeterminado, também de expressão lusófona. Encontra-as no "Terra Nova", de Cabo Verde. Boa leitura, lhe desejamos...
Saiu em Cabo Verde e chegou na passada sexta-feira nesta cidade Tours.
ResponderEliminarO artigo mereceu a minha atenção como de costume e lembrou-me que, durante a II Grande Guerra, tive um capacete... americano.
Igualzinho ao que se vê na foto (que era manufacturado com tecido e cortiça) os yanques fabricavam-nos no mesmo estilho mas com material parecido com cartão e destinado aos militares no Oriente. Ideal para se defender do sol.
Alguém pode querer saber como é que um capacete destinado a um militar americano batalhando na Asia chegou ao Porto Grande. Isso é uma (grande) histôria que merece ser trazida e que deixo ao "esgrovetador" de contar. Depois dou os pontos de 0 a 20.
Força !!!
Fico muito satisfeito por o "Terra Nova" chegar finalmente a Tours. Já não era sem tempo. Quanto à história do capacete do GI que lutou em Iwo Jima e no regresso aos States naufragou e foi dar ao Porto Grande onde se apaixonou por uma crioula que era amiga da avó do padrinho do primo do cunhado que era filho do tio do Valdemar, tendo-lhe por isso ido assim parar às mãos o dito capacete, trocado por uma lata de corned beef que o GI ofereceu à dita crioula, só posso esperar para ser contado de viva voz pelo decano dos diplomatas de Tours...
EliminarBraça com "I Love America",
Djack
Tenho de ver se o leio no Terra Nova.
ResponderEliminarVejam o meu comentário no post 2913.
ResponderEliminarMais uma história que promete ser interessante
ResponderEliminar