quinta-feira, 30 de março de 2017

[2919] Praia de Bote apoia: Cabo Verde na União Europeia, já!

Um primeiro-ministro bem humorado é outra coisa. Ou de como Ulisses Correia tenta lançar a escada à União Europeia. E agora, convenhamos, ele tem razão na sua brincadeira. Essa podia ser a excepção à regra. Açores, Madeira e Canárias estão na UE por direito de ligação a nações do continente. Mas Cabo Verde também é Macaronésia. Porque não, então? Nem que fosse com um estatuto especial, próximo do dos países de direito legítimo. Seja como for, Praia de Bote apoia. Viva Cabo Verde na UE!!! Temos dito!!!
Ver AQUI

4 comentários:

  1. A noticia podia não chegar a mim mas o incondicional amor do PdB à nossa terra (minha e dele) faz com que eu agradeça a cortezia. Mas o melhor seria se as eventuais benesses chegassem à segunda ilha/cidade de Cabo Verde de forma equitativa.
    Digo isso porque a tesouraria encontra sempre uma forma de não fazer a distribuição conveniente.
    Boa sorte, Presidente

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler esta notícia. Esperemos que se confirmem os auspícios de relações com a UE mais preciosas para Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  3. Gostei também de ler esta notícia. Espero que as pontes sejam mais extensas e profícuas entre Cabo Verde e a UE. A nossa mestiçagem é um convite a viver a nossa cultura - que tem muito da Europeia e que vem de longe - sem qualquer reserva e muito menos, sem complexos de qualquer ordem. Daí, só termos a ganhar com uma maior proximidade.

    ResponderEliminar
  4. Amigos há muita gente a bater às portas da UE, a começar pela Turquia

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.