segunda-feira, 29 de maio de 2017

[2990] Não é não, este blogue não é um serviço público!!!


Ao longo dos mais de seis anos que este blogue tem vindo a servir o Mindelo, São Vicente e Cabo Verde (exactamente por esta ordem - que é a que nos interessa), temos recebido pedidos de colaboração de estudantes e professores universitários (de Portugal, Cabo Verde e Brasil) sobre assuntos das ilhas. Não admira, pois os 3000 posts aqui colocados consubstanciam na realidade um manancial de informações extremamente valioso, resultante da nossa contínua pesquisa e de materiais gráficos e escritos e colaborações que três ou quatro amigos (os chamados indefectíveis, um dos quais recentemente falecido) nos oferecem de há muito.

Acontece que com a nossa habitual boa vontade e espírito de corpo (investigador que se preze deve colaborar com os seus parceiros, desde que isso não prejudique o seu próprio trabalho, nomeadamente quando pretende publicá-lo, o que se compreende) temos correspondido a esses pedidos, três dos quais aconteceram nos últimos dois meses e o último hoje (que terá possível participação do Adriano Lima e do Djô Martins, se eles assim o entenderem). 

Acontece também que a generalidade dessas pessoas que nos têm pedido colaboração, todas desconhecidas nossas até aí, depois de apanharem o que pretendem (e quase todas têm levado algo do seu interesse) levantam ferro, zarpam e nunca mais vêm a este porto dar o ar da sua graça. Daí que a partir de agora, com a excepção do de hoje, o Praia de Bote nunca mais responderá a pedidos desta natureza. Quem desejar usufruir dos nossos arquivos, que venha até aqui, que se torne um de nós (é fácil e gratuito...) e depois logo falaremos...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Estimado Joaquim
    Estás prestando um excelente serviço não somente ao povo Cabo-verdiano, mas à todos os povos de língua portuguesa, te desejo saúde e paz para continuares!
    Wilson Candeias

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.