domingo, 18 de junho de 2017

[3006] Luto nacional em Portugal

5 comentários:

  1. Luto Nacional. O caso não é para menos.
    Logo cedo, esta manhã recebi mensagens
    de simpatia de amigos franceses.

    ResponderEliminar
  2. Bombeiros: Heróis dos tempos modernos.
    Os incêndios florestais são sintomas das postmodernidade, e como a Ciência descreve, também um sintoma das mudanças climáticas.
    Pêsames para Portugal!!

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira tragédia, com um número de vítimas elevado e sem precedentes em ocorrências do género. Urge empreender o reordenamento florestal no país. Custe o que custar.

    ResponderEliminar
  4. A maior tragédia "de fogo " que há memória.

    À hora que Presidente da Republica Portuguesa, falou à comunicação social (20H30, dos todos os países dos PALP, somente Cabo Verde tinha manifestado a sua solidariedade e pesar ... Nem Dalai-Lama se esqueceu!

    ResponderEliminar
  5. A relação entre Cabo Verde e Portugal é mais que especial. Só a que Portugal tem com Timor se pode comparar com a amizade que une os nossos dois povos. E Cabo Verde sabe por experiência que também nunca nos esquecemos das ilhas nas suas horas más. Portanto, não é de admirar a reacção pronta de solidariedade institucional do Presidente e do Primeiro-Ministro cabo-verdianos. Honra lhes seja feita.

    Também neste modesto lugar luso-cabo-verdiano que é o Pd'B temos recebido mensagens de desgosto de amigos ilhéus (como se pode comprovar acima), para além de outras por email (a mais recente de Frei Gilson, director do jornal "Terra Nova"), as quais agradecemos.

    JS

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.