As antigas colónias fazem parte da toponímia em algumas cidades. Como em Tomar não há uma rua de Cabo Verde, hei-de sugerir ao presidente da Câmara a atribuição do nome a uma nova rua que venha a criar-se. Em honra do Totói Mãozinha e do Dui, duas antigas glórias do União de Tomar, da Liza Leão, professora do secundário, filha do antigo comerciante Celso Leão do Mindelo, do Adriano Lima, antigo militar do RI 15, e de uma linda mocinha natural do Sal que trabalha numa pizaria mesmo o pé da minha casa. Também se fixou em Tomar, casada com um rapaz da cidade.
Aposto em como al existem muuuiiitos de Cabo Verde.
ResponderEliminarO mas importante é vverem em boa harmonia.
Braças e mantenhas
As antigas colónias fazem parte da toponímia em algumas cidades.
ResponderEliminarComo em Tomar não há uma rua de Cabo Verde, hei-de sugerir ao presidente da Câmara a atribuição do nome a uma nova rua que venha a criar-se. Em honra do Totói Mãozinha e do Dui, duas antigas glórias do União de Tomar, da Liza Leão, professora do secundário, filha do antigo comerciante Celso Leão do Mindelo, do Adriano Lima, antigo militar do RI 15, e de uma linda mocinha natural do Sal que trabalha numa pizaria mesmo o pé da minha casa. Também se fixou em Tomar, casada com um rapaz da cidade.
Concordo!!! Apoio!!! Viva a Rua de Cabo Verde em Tomar. Há razões para isso, sim senhor. Repito: viva a Rua de Cabo Verde em Tomar!!!
ResponderEliminarBraça toponímica,
Djack
Em Aveiro há rua de Cabo Verde. Vou certificar e mando foto
ResponderEliminar