Djack, isto bateu no fundo e tudo tem a ver com hegemonia da Praia. É o resultado da degradação linguística a que se vem assistindo desde há décadas nas ilhas, sob a égide do ALUPEC e seus desígnios políticos. A própria deputada que se queixou do epifenómeno disse assim: "Erros desses não devem ser tolerados porque coloquem em perigo o sistema de ensino”, reiterou a deputada..." Ai esse "coloquem"!
Ali o Djosa e o Nhelas estão a chorar... de tanto rir. A verdade é que "os tais" estragaram não só o português bom que havia como os igualmente bons crioulos de cada ilha. O que vale é que o povo não vai em fitas e continua a ter os seus regionalismos sabim. Onde o problema reside é nas crianças que têm de entrar nesta dança de kapas... e espadas.
Adriano, Essa Deputada que agora intervem com o "coloquem" é vice-presidente da UCID, e linguista de profissão, foi a ùnica (que eu saiba) a concordar com o "Alupec lingua materna". Gostaria de saber a sua opinião neste momento.
Djack, isto bateu no fundo e tudo tem a ver com hegemonia da Praia. É o resultado da degradação linguística a que se vem assistindo desde há décadas nas ilhas, sob a égide do ALUPEC e seus desígnios políticos.
ResponderEliminarA própria deputada que se queixou do epifenómeno disse assim: "Erros desses não devem ser tolerados porque coloquem em perigo o sistema de ensino”, reiterou a deputada..." Ai esse "coloquem"!
Mais do que rir, dá vontade é de chorar. Mas rir ajuda também a suportar os dislates.
ResponderEliminarAli o Djosa e o Nhelas estão a chorar... de tanto rir. A verdade é que "os tais" estragaram não só o português bom que havia como os igualmente bons crioulos de cada ilha. O que vale é que o povo não vai em fitas e continua a ter os seus regionalismos sabim. Onde o problema reside é nas crianças que têm de entrar nesta dança de kapas... e espadas.
EliminarBraka (com k)
Djack
Adriano,
ResponderEliminarEssa Deputada que agora intervem com o "coloquem" é vice-presidente da UCID, e linguista de profissão, foi a ùnica (que eu saiba) a concordar com o "Alupec lingua materna".
Gostaria de saber a sua opinião neste momento.