Num dia de 1962, estava o dono deste blogue a preparar-se para partir no mês seguinte para o Mindelo. Na mesma altura, estes barcos que aqui mostramos encontravam-se juntos, na mesma missão. Perguntamos aos três mosqueteiros, Adri, Val e Djosa (e também aos outros que nunca ou só raramente dão o ar da sua graça): que tarefa "cabo-verdiana barlaventista" tinha este terceto naval?
NRP Vouga (foto site Reserva Naval) |
De "Ana Mafalda" e do "Vouga" lembro-me muito bem porque eram "bons clientes" do Porto Grande. Já de "Santo Antão" é que não tenho ideia.
ResponderEliminarMas, à pergunta do Djack, penso que estes três "amigos de Soncente" preparavam-se para zarpar para o Arquipélago. "Vouga" e "Santo Antão" para ali amarrar e "Ana Mafalda" de passagem a caminho da Guiné.
Braça indecisa
Caro Val, o "Santo Antão" foi tratado logo no início do Pd'B, ao post 62. Aliás, o PdB tem TUDO que há em Cabo Verde...
EliminarCopie este link, lance-o ali em cima e verá o que foi o "Santo Antão": https://mindelosempre.blogspot.pt/2011/05/0062-navios-do-porto-grande-ou-que-por.html
E atenção, não leu bem. Repare: "estes barcos que aqui mostramos encontravam-se juntos, na mesma missão". Na "mesma missão", disse eu.
Braça santantonense,
Djack
Djack, não estou a ver essa missão conjunta para os 3 barcos nesse já longínquo ano de 1962.
ResponderEliminarA coisa durou exactamente das 9h40 às 15h00 desse dia e não se tratou de nenhum combate naval, ahahahaha. Antes pelo contrário, toda a gente estava contente, tanto em Santo Antão como em São Vicente. Nas restantes lhas, também, mas sobretudo nas duas manas...
EliminarBraça enigmático,
Djack
Eu me recordo não só destes três mas também dos seus irmãos gémeos e não gémeos porque convivi de perto com eles nos meados dos anos 60 por altura da entrada em funcionamento do Cais acostável do Porto grande do Mindelo.
ResponderEliminarSeguindo as pistas do último comentário do Djack, de que não sendo combate naval, mas sim felicidade para as gentes de Santo Antão e São Vicente, só poderá ser a participação dos três na inauguração do cais acostável do Porto Novo em Santo Antão
Um Abraço cheio de Recordações
Ah, foi a inauguração do cais acostável. Só pode ter sido, Djack.
ResponderEliminarAaaaaahhhhhhh !!!
ResponderEliminarEm 1962 jà tinha quase uma década fora.
Parabéns ao Zeca Soares, o vencedor.
Braças e mantenhas