terça-feira, 10 de outubro de 2017

[3198] Programa da inauguração do Porto Novo de Santo Antão

Ganhou o Zeca Soares, por uma unha negra ao Adriano, questão de minutos. Já lá tem o ponto no Hall of Fame. Em breve, organizaremos nova carreira de concursos, dado que esta já não tem razão de ser, devido ao desaparecimento de um dos mais persistentes e ganhadores concorrentes, o nosso amigo Zito Azevedo.



3 comentários:

  1. Não, Djack, o seu a seu dono inteirinho. Não ganhei por uma unha negra, não senhor. Por acaso, quando comentei e falei em cais acostável, não tinha ainda visto o comentário do Zeca Soares, pois estava aberta a página em que eu lavrava o meu comentário. Mas a questão é que quando disse cais acostável estava a pensar no do Porto Grande e não no do Porto Novo. De facto, não me lembrava já do evento da inauguração do cais do Porto Novo. Por outro lado, quando pensei no cais do Porto Grande, estava a meter água fazendo confusão de datas, pois a sua inauguração, salvo erro, foi em 1961. Parabéns ao Zeca Soares! Inteirinhos, sem partilha, meia partilha ou um quarto de partilha.

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ouvir falar dessa inauguração no Porto Novo mas jà não me lembrava do malogrado "Santo Antão". A descrição do barco, realmente bonitinho, foi publicada em 2011; jà là vão 6 aninhos de cansaço do "personal computer".
    Bravo !!!

    ResponderEliminar
  3. Par mim é sempre um prazer participar, sobretudo para reviver a memória de fatos que não deveriam ser esquecidas.
    Aproveitando agora esta deixa de cais acostável lembrei-me dum elemento que foi fundamental na construção daqueles dois cais (Porto Grande e Porto Novo).
    Estou a falar da "Cabreia" General João de Almeida. Seria bom que o Djack acrescentasse mais sobre este Senhor pois ele ainda hoje, e apesar da idade avançada, continua a prestar o seu serviço na Baía do Porto Grande.
    Um Abraço

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.