Não me lembro agora quem disse que "é pobre o pais que não tem Historia". Mas o pior é a terra onde procuram fazer desaparecer os vestigios mais significativos. Terras hà onde procuram afanosamente "in loco" ou extra muros tudo quando puderem recolher para reconstituir o que os antepassados corajosamente criaram.
Este edifício tinha um grande significado histórico e patrimonial. Era o símbolo da presença da nação que está na origem do povoamento e valorização da ilha e do seu porto. Só não o vêem e sentem os que não estão habilitados para estarem à frente da governação da ilha e do país. Mas sobre esta temática muitas e variadas são as considerações que num passado ainda recente desenvolvi e fundamentei, pelo que não adianto mais nada. Aliás, de nada vale falar com cegos e surdos.
Não me lembro agora quem disse que "é pobre o pais que não tem Historia". Mas o pior é a terra onde procuram fazer desaparecer os vestigios mais significativos.
ResponderEliminarTerras hà onde procuram afanosamente "in loco" ou extra muros tudo quando puderem recolher para reconstituir o que os antepassados corajosamente criaram.
Este edifício tinha um grande significado histórico e patrimonial. Era o símbolo da presença da nação que está na origem do povoamento e valorização da ilha e do seu porto.
ResponderEliminarSó não o vêem e sentem os que não estão habilitados para estarem à frente da governação da ilha e do país. Mas sobre esta temática muitas e variadas são as considerações que num passado ainda recente desenvolvi e fundamentei, pelo que não adianto mais nada. Aliás, de nada vale falar com cegos e surdos.