Prédio onde Teixeira de Sousa viveu, em Oeiras |
No âmbito da comemoração do 150.º aniversário de nascimento do poeta e jornalista Eugénio Tavares, a Associação Caboverdiana de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras homenageiam Henrique Teixeira de Sousa, autor de "Ilhéu de Contenda" e de muitas outras obras literárias, com a aposição de uma placa na casa onde este residiu nas últimas décadas de vida e um colóquio sobre a sua obra.
Como é costume nestes momentos de cabo-verdianidade, Praia de Bote, estará presente e fará a reportagem fotográfica que se impõe, à justíssima homenagem ao médico, autarca e escritor de tão valiosa obra. "Claridoso", ainda por cima...
O PdB e o seu proprietário estão em todas. Há razão para pensar que se o Djack estivesse na tchom de nôs terra, alguma coisa de diferente haveria de acontecer.
ResponderEliminarÉ justíssima esta homenagem à memória do Dr. Henrique Teixeira de Sousa. Algo deste género já se pensou em S. Vicente, onde o médico e escritor até foi presidente da câmara local? Bem, até já pode ter acontecido, eu é que desconheço.