Na senda de o Pd'B fazer manha ao Adri (somos terríveis!...), 55 anos depois, trazemos ao conhecimento dos visitantes do blogue mais uma preciosidade do nosso arquivo mindelense e são-vicentino - desta vez, arraçado de Bubista, já que Ti Fefa era de lá... A propósito deste saudoso homem, ver o excelente texto do Adri, AQUI e outro post relacionado, AQUI
Não sei como ele reagiria hoje...
ResponderEliminarTanta falta fazem professores com o rigor dele. Sr. Alfredo Brito nunca serà esquecido - sobretudo - pelos que foram seus alunos.
Não sei exactamente o que ele faria, excepto num aspecto: correria à varada (com aquelas varinhas que mandava vir de Bubista) todos os que colocam inúteis "k" no lugar de "c"...
EliminarBraça kom (perdão, com) kriol (perdão, crioulo) komo (perdão, como) deve ser...
Djack (aqui, sim, que vem do british)
É isso mesmo, Djack e Val, o nosso saudoso Ti Fefa! Gente desse calibre já não há. Foi com ele que aprendi o rigor com a gramática, naquela idade em que a mente está virgem para acolher e consolidar as boas lições. Ah, e também com a Matemática, graças a métodos eficazes para exercitar o raciocínio. E por acaso nunca apanhei com a tal varinha, mesmo quando eu e o Zeca Matos, infelizmente já falecido, íamos à socapa explorar a areia da Praia de Bote e chegávamos atrasados depois do intervalo das aulas.
ResponderEliminarE perdoe-se-lhe a gralha do "frevorosos" que eu e tu sabemos por experiência própria como ele sabia falar e escrever português com bem maior qualidade que muitos aqui no Continente.
EliminarBraça à Sindicato dos Marítimos, onde ele apurava o nosso intelecto.
Djack