segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

[3440] Cremilda Medina em Portugal, para apresentar o álbum "Folclore" (ver dois posts seguintes)

Cremilda Medina inicia esta sexta-feira dia 26 de Janeiro uma tournée por lojas FNAC em Portugal que termina no dia 2 de Fevereiro com um concerto de apresentação do seu recente álbum “Folclore” no Clube B.Leza em Lisboa.

FNAC de Santa Catarina e Norteshopping no Porto, Almada, Cascais e Lisboa, são as cinco lojas que vão receber a artista Cremilda Medina em Portugal para a apresentação do seu álbum de música tradicional de Cabo Verde. No dia 2 de Fevereiro será a vez do club B.Leza receber a artista e as suas belas melodias tradicionais.

Cremilda está em fase de promoção do seu álbum, que conta com composições de grandes nomes da música tradicional de Cabo Verde e não só, como é o caso de Morgadinho, Paulino Vieira, Manuel d'Novas, Ti Goi entre muitos outros e onde também de aventura num samba com uma composição de João Carlos Silva e num fado do escritor angolano José Eduardo Agualusa.

“Sonho dum Criola” é a morna que retrata na sua perfeição o sonho da sua vida, o desejo de uma vida sem maldade, sem rancor e sem vaidade, uma vida em paz. De destacar também a música “Anjo di Mar”, uma composição em jeito de homenagem aos pescadores de Cabo Verde que dia após abraçam o mar como forma do seu sustento.

Um álbum composto por temas originais e temas regravados da verdadeira essência da música tradicional de Cabo Verde com principal destaque para a morna e coladeira.

Com o lançamento do seu primeiro single “Raio de Sol” em 2016, a artista recebeu em 2017 a primeira nomeação internacional, nos IPMA - International Portuguese Music Awards para “Music Video of the Year” nos USA e em Cabo Verde recebeu também em 2017 a nomeação nos CVMA - Cabo Verde Music Awards para a categoria de “Melhor Morna” e “Melhor Videoclip” e venceu o SAPO Award CVMA 2017 "Artista mais popular na internet".

2 comentários:

  1. Tomo boa nota do valor dessa conterrânea e irei à FNAC em Lisboa se não encontrar a edição aqui.

    ResponderEliminar
  2. Estamos perante uma artista em ascensão. Parabéns!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.