quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

[3453] Ministério da Economia Marítima em São Vicente e concurso do Pd'B

Ver AQUI página do Governo de Cabo Verde

1.º Concurso de 2018 do Pd'B

O recém-criado ministério da Economia Marítima, que foi instalado em São Vicente, ficou sediado no sítio mais lógico: o edifício que anteriormente à independência albergou o Comando Naval, a Defesa Marítima e a Capitania dos Portos e após 1975 continuou a ter Capitania dos Portos e também uma estação de rádio e um departamento do Ministério da Educação. Pd'B que tem (quase...) tudo que diz respeito a Cabo Verde em arquivo, foi desenterrar a notícia da inauguração desta feliz obra arquitectónica que aqui deixa para conhecimento dos seus visitantes.

E lançamos o primeiro concurso da nova série, também primeiro de 2018. Quem escreveu a notícia que vemos a seguir? (concurso sem dicas e a terminar amanhã, pelas 22h00... isto é: desenrasquem-se!).

NOTA (que não é bem dica): A notícia é de 28 de Dezembro de 1967 e do jornal "O Arquipélago". Bem, sejamos condescendentes, demos uma dicazinha: Sê autor era um pessoa tchêu cunchide na Soncente.

11 comentários:

  1. Diacho, ninguém arrisca? Se tivéssemos cá o Zito a coisa já estava arrumada, de certeza. Vamos lá, pessoal, atirem o barro à parede, para ver se pega.

    Braça à espera,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Eu não estava lá e não faço a mínima ideia, Djack.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca é desculpa! Bô tem qu'desenrascá esse resposta!...

      Braça sentóde,
      Djack

      Eliminar
  3. Meus caros, vocês não me envergonhem, vocês ponham esses neurónios a trabalhar, quem acham que seria que escreveu esta notícia em 1967? Quem poderia ter sido, hein? Quem tinha este pena? Hein? Hein?

    Braça com "só podia ser ele"...
    Djack

    ResponderEliminar
  4. "Notícia", atenção, "notícia" "NOTÍIIIIIIIIIIICIAAAAAAAAAAAAAAAAA"...

    Raios!

    Braça aos pulos,
    Djack

    ResponderEliminar
  5. Vou arriscar: seria o Zito? Ele escreveu umas quantas coisas no Arquipélago...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Carmo acaba de ganhar o concurso e logo um ramo de acácia, o primeiro de 2018. Daqui a nada, vou colocar o nome dela no "Hall of Fame", ali ao lado. Olhem o que escrevi no primeiro comentário: "Diacho, ninguém arrisca? Se tivéssemos cá o Zito a coisa já estava arrumada, de certeza. Vamos lá, pessoal, atirem o barro à parede, para ver se pega." Estava mesmo a ver-se de quem se tratava.

      Parabéns à vencedora... que teve olho!
      Braça e até ao próximo concurso desta série de 20.
      Djack

      Eliminar
  6. E o meu primeiro ramo de acácia! Um orgulho!
    De facgo o Djack dá sempre alguma dica, nós é que não prestamos a devida atenção... Mas confesso que no meu caso tratou-se de arriscar o palpite...

    ResponderEliminar
  7. Reapareço aqui algo tardiamente mas a tempo de felicitar a Carmo pelo seu primeiro ramo de acácia. No post mais à frente dou umas desculpas, esfarrapadas, por não ter ousado como se impunha.

    ResponderEliminar
  8. Enfim, não se pode ganhar sempre uma acaciazinha, até porque a minha mulher já não sabe onde guardar as que ganhei aqui.
    Neste momento estou a ver a Final da Taça da Liga, com o Setúbal a vencer o Sporting por uma bola. Estou a torcer pelo clube sadino. E sei que o PR de Cabo Verde também, pois claro.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.