Já que citámos este livro recentemente, por ocasião da notícia do falecimento da escritora Ivone Ramos, viúva do Sr. Nena, ele aqui fica, por motivos óbvios. É de Outubro de 2003, edição de autor, encadernado e acabado na Gráfica do Mindelo, Lda., São Vicente. Teve uma tiragem de 1000 exemplares e a dedicatória é a seguinte: "À minha excelsa mulher, / Aos meus queridos filhos, netos e bisnetos / Aos meus bons amigos / Ao povo de São Vicente." Pd'B, que sabe o que diz, diz que o livro é um luxo de texto e imagem mindelense e que quem o tiver possui grande parte da memória da cidade do Porto Grande, contida nas suas bem recheadas 171 páginas.
Ilustre Cidadão mindelense, nascide e criode, que aprendi a conhecer melhor quando me pediram colaboração para o primeiro teatro do Amarante, logo a seguir ao do Castilho. Nessa altura era um solteirão que viria a casar-se com a Ivone Fernandes Ramos que nos acaba de deixar.
ResponderEliminarQue repousem em paz.
Calhou eu estar em S. Vicente nessa altura e assim estive no lançamento do livro. O apresentador, ou um deles, foi o senhor Francisco Mascarenhas, também já falecido. Gostei também de rever o senhor Nena, pessoa que eu conheci muito bem nos meus tempos de menino e moço e me era muito simpática. Escuso dizer que comprei um exemplar do livro.
ResponderEliminarDe facto, um livro incontornável.
ResponderEliminarO Sr Nena pertence a uma geração de bons e nobres mindelenses. Patriota e um grande amante da sua ilha.
ResponderEliminar