domingo, 4 de março de 2018

[3590] "Mindelo d'Outrora", de Manuel Nascimento Ramos, dito Sr. Nena de Farmácia (ver post 3586)

Já que citámos este livro recentemente, por ocasião da notícia do falecimento da escritora Ivone Ramos, viúva do Sr. Nena, ele aqui fica, por motivos óbvios. É de Outubro de 2003, edição de autor, encadernado e acabado na Gráfica do Mindelo, Lda., São Vicente. Teve uma tiragem de 1000 exemplares e a dedicatória é a seguinte: "À minha excelsa mulher, / Aos meus queridos filhos, netos e bisnetos / Aos meus bons amigos / Ao povo de São Vicente." Pd'B, que sabe o que diz, diz que o livro é um luxo de texto e imagem mindelense e que quem o tiver possui grande parte da memória da cidade do Porto Grande, contida nas suas bem recheadas 171 páginas.




4 comentários:

  1. Ilustre Cidadão mindelense, nascide e criode, que aprendi a conhecer melhor quando me pediram colaboração para o primeiro teatro do Amarante, logo a seguir ao do Castilho. Nessa altura era um solteirão que viria a casar-se com a Ivone Fernandes Ramos que nos acaba de deixar.
    Que repousem em paz.

    ResponderEliminar
  2. Calhou eu estar em S. Vicente nessa altura e assim estive no lançamento do livro. O apresentador, ou um deles, foi o senhor Francisco Mascarenhas, também já falecido. Gostei também de rever o senhor Nena, pessoa que eu conheci muito bem nos meus tempos de menino e moço e me era muito simpática. Escuso dizer que comprei um exemplar do livro.

    ResponderEliminar
  3. De facto, um livro incontornável.

    ResponderEliminar
  4. O Sr Nena pertence a uma geração de bons e nobres mindelenses. Patriota e um grande amante da sua ilha.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.