quarta-feira, 7 de março de 2018

[3595] Obras clássicas do Mindelo (1)

Com a colaboração do amigo Artur Mendes, que descobriu um pequeno filão de imagens de edifícios clássicos do Mindelo ou outras obras em construção em 1923, aqui deixamos o primeiro exemplo: a esplanada dos aviadores, ainda sem o "passarom" (com um círculo no lugar onde o monumento a Gago Coutinho e Sacadura Cabral iria ser erigido) nem o empedrado artístico que depois se criou.



4 comentários:

  1. Belas e antigas imagens sobre esta pequena zona nobre do Mindelo. Felicito o Artur Mendes pela sua preciosa e indispensável colaboração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As imagens inferiores são do arquivo do Praia de Bote; a de cima é do arquivo do Artur Mendes. E é esta a mais importante, pois mostra-nos o local ainda sem o monumento a Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Mas não é a única fotografia rara dessa leva que aqui irá surgir, como veremos. Temos outras da mesma página que divulgaremos a pouco e pouco.

      Braça com raridade,
      Djack

      Eliminar
  2. Muito interessante. Imagens de arquivo para uma futura exposição em SVicente!!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era bom. Mas no Mindelo, a nível de "cabeças oficiais", ninguém sabe que o Praia de Bote existe. Em oito anos, nem uma palavrinha de simpatia. Mas não faz mal... absolutamente nenhum! A Praia de Bote e o Praia de Bote existem por si, não precisam de mais nada. Oh yes!

      Braça autónoma, sem penduras, safaaaaaaaaaaa!!!
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.