quarta-feira, 25 de abril de 2018

[3737] Cremilda Medina vence prémio “Best World Music” nos IPMA - International Portuguese Music Awards 2018 (ouvir música no post anterior)

Cremilda Medina é a primeira artista cabo-verdiana a conquistar o prémio “Best World Music” nos IPMA International Portuguese Music Awards que se realizam anualmente em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América.

Cremilda estava nomeada nesta categoria com a música “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, composição que integra o seu primeiro álbum de nome “Folclore” que conta com 13 faixas musicais.

De recordar que na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina esteve nomeada na categoria de “Music Video of the Year”, com o seu primeiro single “Raio de Sol”, sendo que o prémio foi para Sandra Correia de Portugal com o tema “Coração Vadio”.

“Acabamos de vencer o prémio Best World Music nos International Portuguese Music Awards 2018 com a música "Divôrce Um' Ca Ta Sená” de Manuel d'Novas! É uma sensação única e uma imensa alegria ser merecedora deste reconhecimento internacional nos Estados Unidos da América. Esta música faz parte do álbum discográfico “Folclore”, um trabalho feito com muito amor e muito profissionalismo!

Obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada e a todos aqueles que acreditam em mim e neste projecto! Nos música, nos tradiçon, muito obrigada”, disse Cremilda quando anunciou esta conquista através da sua página oficial do facebook.

A edição deste ano dos IPMA aconteceu este fim de semana premiou também o artista Cabo Verdiano Grace Évora que estava nomeado em três categorias do IPMA, ou seja, Pop com o tema “Circunstância”, World Music com o tema “Bo Vice” e categoria “Azores Airlines People's Choic” também com o tema “Bo Vice” que acabou por vencer.

De salientar que o álbum “Folclore” já mereceu também 4 nomeações nacionais nos CVMA Cabo Verde Music Awards deste ano, onde Cremilda está nomeada nas categorias de “Artista Revelação”, “Melhor Interprete Feminino”, “Melhor Morna” com a música “Sonho dum Criola” de Morgadinho (sublinhado do Pd'B, com um braça para o nosso amigo Morgadinho) e “Melhor Coladeira” com a tema vencedor dos IPMA “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”

2 comentários:

  1. A Cremilda vai ter um grande futuro como cantora de mornas.
    Ê meu vaticinio que recebeu o apoio de um grande compositor.
    Força, Cremilda !!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a esta nossa jovem e bela cantora.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.