Manuel Pina preside a reunião de assembleia geral e reunião de Conselho de Administração da OCPM (Organização das Cidades Património Mundial). Por razões da morte de um familiar o presidente da OCPM não pôde participar e por isso Manuel Pina foi eleito entre os pares para presidir a reunião.
Fazem parte ainda do Conselho de Administração da OCPM as cidades de Québec (Canadá), Angra de Heroísmo (Açores, Portugal), Bruxelas (Bélgica), São Miguel de Allende (México), Gyeongju (Correia de Sul), Quito (Equador) e Viena (Áustria).
O ponto alto da discussão do Conselho incidiu sobre a compra de um grande edifício em Québec por 2, 5 milhões de dólares, compra essa que o Conselho de Administração ainda não decidiu.
Manuel Pina foi convidado ainda pelo Secretário Geral da OCPM para assumir o cargo de Vice-Presidente Tesoureiro da OCPM, mas declinou, deixando Angra de Heroísmo assumi-lo.
O regresso a Cabo Verde está revisto para amanhã, dia 27.
Isto significa que o Manuel de Pina tem estado à altura das suas responsabilidades, e isto merece, de facto, ser destacado, como o PdB teve o cuidado de fazer.
ResponderEliminar