quarta-feira, 28 de novembro de 2018

[3831] From Sal, but made in Saint Vincent of Cape Verde...

Um antigo colega de turma do Gil Eanes, figura ligada ao aeroporto da ilha do Sal e ali residente, trouxe-nos há pouco alguns petiscos, o primeiro dos quais aqui fica, para fazer água na boca e "tchéu manha" aos nossos amigos verdianos. Praia de Bote adora fazer esta terível maldade, sobretudo aos salivadores de Tours, Tomar, Aveiro e Évora... E ainda por cima com esta classe de embalagem e óptima qualidade das bolachinhas que seguem a tradição da Fábrica  Favorita dos Matos da nossa terra. Salivem, infelizes, salivem!!!





9 comentários:

  1. Isto pode ser considerado um acto de sadismo.
    Bolachas não trouxe mas dôce de papaia, sim.
    Ahahaha !!!

    ResponderEliminar
  2. OK, OK, troco cinco bolachas por duas colheres de doce de papaia e assim ficamos ambos contentes, nham, nham, crrrc, crrrc...

    Mas em breve ainda vou fazer mais manha com o grogue da moda, algo que vai deixar os nossos visitantes verdadeiramente fusc, só de olharem para a garrafa.

    Braça a comer e a olhar para o Monte Cara,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. O Djack sempre a fazer-nos manha...
    Não conhecia esta nova embalagem, apesar de este ano ter comido muitas bolachas destas (Padaria Vitória) que são bem diferentes de outras (da Fábrica Sport, por exemplo). Eu cá gosto de todas! Mi é dôd nês bolácha!
    Quanto ao seu colega de turma, se é quem penso, acabámos por nunca comunicar, pois ele não me respondeu ao mail... É uma pena porque, para além de sermos primos, eu ainda fico a perder umas bolachinhas... ;)
    Braça manhente

    ResponderEliminar
  4. Que azar. No dia 24, durante um almoço de solidariedade para com oa evacuados de Cabo Verde, no Feijó (Almada), eu liguei para a Carmo várias vezes, pois estava com o António Roberto "Robirtim" a meu lado e esperava que entrassem em contacto. Mas tal não foi possível. Ou seja, os primos andam mesmo desencontrados. Lá chegará o dia.

    Braça abolachado,
    Djack

    ResponderEliminar
  5. Não me diga uma coisa dessas! Eu tinha essas chamadas no meu telemóvel e inclusive atendi uma delas, mas como não me respondia e eu só ouvia ruído de fundo, com palmas e gente a falar, pensei que fosse um telefonema inadvertido... Ora bolas! Afinal, queria mesmo ligar para mim!
    De qualquer forma, mais uma vez agradeço por tentar pôr os primos em contacto. Braça desencontrado

    ResponderEliminar
  6. Cara amiga,

    Está prevista uma ida minha e do "Robirtim" a Vila Viçosa, para daqui a três ou quatro meses. Nessa altura, poderemos fazer um desvio com este primo "Pombal" por Évora - poderemos até almoçar juntos uma sopa de caveira de frade de São Francisco, ahahahaha. É coisa a combinar. E decerto será um grande encontro, pois o "Robirtim" é gente fina, salense caldeado pelo sentir são-vicentino e pela grande universidade que foi o Liceu Gil Eanes. Aguardemos!...

    Um braça e até lá.
    Djack

    ResponderEliminar
  7. Ora, ora, Padaria Vitória! Terá alguma coisa a ver com a família Vitória a que estou ligado por afinidade?

    ResponderEliminar
  8. Não sei, mas poderás perguntar-lhes. É muito possível que sim. Vais ver que ainda apanhas uns pacotinhos de bolachas de borla, ahahahaha

    Braça bolachal,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.