Da ilha do Maio poucas vezes se vêem imagens. Parece que aquilo tem condições para o turismo de praia como Sal e Boavista, ou quase. Parei lá quando visitei Santiago em 2003, em viagem de barco. Mas não fui à terra porque não deu tempo. Aquela imagem de recolha de água junto do mar captou-me a atenção. A água será doce ou salobra? Li que no Sal na década de 30 um engenheiro arranjou um processo engenhoso de colher água doce proveniente de nascentes submarinas. Foi uma pesquisa que eu fiz para saber como se arranjava água doce para os 2000 efectivos militares que estiveram na ilha durante a II Guerra Mundial, de 1941 a 1943.
Da ilha do Maio poucas vezes se vêem imagens. Parece que aquilo tem condições para o turismo de praia como Sal e Boavista, ou quase. Parei lá quando visitei Santiago em 2003, em viagem de barco. Mas não fui à terra porque não deu tempo.
ResponderEliminarAquela imagem de recolha de água junto do mar captou-me a atenção. A água será doce ou salobra? Li que no Sal na década de 30 um engenheiro arranjou um processo engenhoso de colher água doce proveniente de nascentes submarinas. Foi uma pesquisa que eu fiz para saber como se arranjava água doce para os 2000 efectivos militares que estiveram na ilha durante a II Guerra Mundial, de 1941 a 1943.