E essa, hein? Mindel Fantasy! Desconhecia ou não me lembro de edições anteriores. Percebi que é uma iniciativa - e que bela iniciativa! - que precede dias antes o Carnaval mindelense, aliás como os bailes. Gostei de ver a exposição de miniaturas de mandingas. Só lhes falta saltar das prateleiras, rodopiar e gritar arreaaaaá! Penso que é uma excelente iniciativa. Quem de fora (o turista) observar o fenómeno mandinga pode atribuí-lo a uma certa ancestralidade não muito remota. Mas não é mais do que a expressão de um imaginário, a transposição para uma visão mística em que se combina a explosão festiva e o halo de mistério que habita em cada um de nós. Obrigado, Djack!
E essa, hein? Mindel Fantasy! Desconhecia ou não me lembro de edições anteriores. Percebi que é uma iniciativa - e que bela iniciativa! - que precede dias antes o Carnaval mindelense, aliás como os bailes.
ResponderEliminarGostei de ver a exposição de miniaturas de mandingas. Só lhes falta saltar das prateleiras, rodopiar e gritar arreaaaaá! Penso que é uma excelente iniciativa.
Quem de fora (o turista) observar o fenómeno mandinga pode atribuí-lo a uma certa ancestralidade não muito remota. Mas não é mais do que a expressão de um imaginário, a transposição para uma visão mística em que se combina a explosão festiva e o halo de mistério que habita em cada um de nós.
Obrigado, Djack!