quarta-feira, 24 de julho de 2019

[4274] Cabo Verde em Lisboa

Ora cá está o segundo Sarau Cultural de dinamização da exposição “Vivências Cabo-Verdianas, do artista plástico António Firmino! 
Desta vez propomos a exibição do documentário “Eugénio Tavares, Coração Crioulo”, do cineasta, também ele cabo-verdiano, Júlio Silvão Tavares. Contará com a presença e comentários de António Firmino, autor da exposição e Marta Banasiak investigadora na área das literaturas africanas de língua portuguesa.

Programa:
19h – Exibição do documentário “Eugénio Tavares, Coração Crioulo”
20h – Comentários ao filme e debate
ENTRADA LIVRE

20h30 – Jantar Cabo-Verdiano - Contribuição solidária de 15 Interculturas. Mediante inscrição prévia por telefone (21 347 1886) ou email (info.crlcoop@gmail.com)
Cardápio: Mandioca assada, pudim de peixe e salada à crioula, goiabada com queijo de cabra, uma bebida e café.

A exposição“Vivências Cabo-Verdianas pode ser visitada até 16 de Agosto, de segunda a sexta-feira das 15h às 20h e aos sábados das 15h às 19h.

Sinopse do documentário:
Eugénio Tavares, o poeta que melhor soube expressar os sentimentos da alma cabo-verdiana, é a figura central do documentário Eugénio Tavares - Coração Crioulo, de Júlio Silvão Tavares. O filme foi rodado na Ilha Brava, terra natal do poeta, escritor, músico e jornalista, na Praia, e em Lisboa. É um elogio à maestria com que Eugénio Tavares explorou na música e na poesia a trilogia Ilha, Mar, Amor, três objetos inseparáveis do seu pensamento poético-literário.

Ano: 2010 | Gênero: Documentário | Duração: 52 min. | País: Cabo Verde.
Direção: Júlio Silvão | Co-produção: Júlio Silvão/Silvão Produção, Filmes/ Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP | Produzido com apoio do Programa DOCTV - CPLP

CENTRO INTERCULTURACIDADE - Todos os direitos reservados © 2019
http://interculturacidade.wordpress.com  |  E-mail: info.interculturacidade@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.