Pd'B tem as suas ideias sobre quem são estes militares da Armada portuguesa, isto é, a que navio pertenciam. Mas cala-se e deixa a descoberta ou suposição de descoberta aos seus visitantes.
Tal como ao Zeca, estes remadores cheiram-me a "Sagres". Vão ali dois sargentos (o boné...) e os dois remam. Ora remar bem são os de manobra e a "Sagres", ainda hoje e sempre, para além do mestre tinha mais sargentos de manobra. Mas isto pode estar tudo errado e um deles ou os dois serem de outra especialidade (até despenseiros, que usam ou usavam boné de pala). O tamanho do escaler também me lança para a "Sagres" mas mais uma vez pode ser um erro. O mistério ficará para sempre, a não ser que algum dos remadores esteja vivo, venha ver este post e responda...
Mas também podia ser o contratorpedeiro Lima ou o Vouga, ou então o aviso Afonso de Albuquerque ou o Bartolomeu Dias, todos eles nvizins daquele tempo.
Poderia dizer que são do NRP "Sagres", mas pela fisionomia das suas aparências, desisto.
ResponderEliminarTal como ao Zeca, estes remadores cheiram-me a "Sagres". Vão ali dois sargentos (o boné...) e os dois remam. Ora remar bem são os de manobra e a "Sagres", ainda hoje e sempre, para além do mestre tinha mais sargentos de manobra.
ResponderEliminarMas isto pode estar tudo errado e um deles ou os dois serem de outra especialidade (até despenseiros, que usam ou usavam boné de pala).
O tamanho do escaler também me lança para a "Sagres" mas mais uma vez pode ser um erro. O mistério ficará para sempre, a não ser que algum dos remadores esteja vivo, venha ver este post e responda...
Braça a remar,
Djack
Mas também podia ser o contratorpedeiro Lima ou o Vouga, ou então o aviso Afonso de Albuquerque ou o Bartolomeu Dias, todos eles nvizins daquele tempo.
ResponderEliminar