segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

[4409] Prossegue a divulgação de textos cabo-verdianos de Joaquim Saial em Portugal, na revista "Bordo Livre" do Clube dos Oficiais da Marinha Mercante

Trata-se do segundo texto (depois do que divulgava a biografia do capitão João Juff - N.º 154, Setembro/Outubro.2019), desta feita na revista n.º 155, de Novembro/Dezembro. Fala do capitão de veleiros John de Sousa (João L. Sousa), personagem quase lendária da chamada carreira de Cabo Verde e pai do escritor Henrique Teixeira de Sousa. Este texto saiu inicialmente no n.º de Novembro.2013 do jornal cabo-verdiano "Terra Nova". Ler o artigo em https://issuu.com/clubeoficiaismarinhamercante/docs/bl155


4 comentários:

  1. Fantàstico !!! Sinto-me feliz que o pai do Dr. Teixeira de Sousa seja assim reconhecido. Faço votos que a publicação passe por sua terra, nossa terra, além - claro - do Mindelosempre que, esse, là esta hodiernamente, como sabemos.

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante. Conheci o DR. Teixeira de Sousa mas nao sabia que o pai fosse um capitao de veleiros. Mais uma importante divulgaçao de Joaquim Saial com que nos brindou.

    ResponderEliminar
  3. Aqui e mesmo com o auxílio do link é difícil ler o texto, pelo que já te enviei o "manuscrito" original.

    Aquele braça mindelense-genovês,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. John de Sousa foi um dos nossos homens do mar. Ele e outros intrépidos marinheiros cabo-verdianos ganharam por direito próprio o título honorífico de almirante do mar oceano.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.