domingo, 16 de fevereiro de 2020

[4472] Ontem

Lançamento de "Poemas para a hora de ponta" na Casa do Alentejo decorreu da melhor maneira. Foi uma tarde extraordinária, com cerca de 100 presenças (alguns convidados na sala contígua, por não caberem na principal). Mas como não compete ao autor falar sobre o autor, fica apenas mais a nota de que Cabo Verde estava representado por dois amigos do Sal (um deles antigo condiscípulo do Liceu Gil Eanes) e uma de Santiago. E como o Pd'B não é um Facebook (safa, longe o agouro!!!!!), também não mostramos fotos do evento, excepto uma, com as devidas reservas. É que cada vez mais resistimos a mostrar na Internet imagens de quem não nos deu autorização para tal. 




6 comentários:

  1. Parabéns Grande Homem !!!
    Bons caboverdeanos sentem-se orgulhosos de serem amigos do Mnine d'Cuptania e estar sempre presentes nos eventos onde està o Praia de Bote.
    Hurra !!!
    Braça pertadim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-se o que se pode... E Cabo-Verde esteve lá, embora ninguém de São Vicente.

      Braça para Tours,
      Djack

      Eliminar
  2. Joaquim, tarde venho mas sempre a tempo de te felicitar efusivamente. Não é muito comum ter uma presença de 100 pessoas em lançamento de obra. Ainda hoje fui ao lançamento em Tomar de um livro de um general da Força Aérea meu amigo sobre as suas memórias da guerra de África e foi simplesmente confrangedor. Só estava eu (único militar) e mais 4 pessoas. Depois entraram mais uns 7 jovens que iam a passar na rua (devem ter entrado por mera curiosidade) e acabaram por compor um pouco a assistência. O livro é interessante e intitula-se "Voando no céu do reino de Monomotapa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigos antigos, a maioria há mais de duas, três e quatro décadas (um deles cabo-verdiano, há mais de cinquenta anos) estiveram ali numa tarde muito simpática a fazer-me companhia. Mas, na realidade, não era eu a estrela do acontecimento. A estrela era o book...

      Braça com 100 páginas,
      Djack

      Eliminar
  3. Um grande parebens ao amigo Saial pelo lançamento do livro de poemas "Poemas para a hora de ponta".
    Juntar 100 pessoas para o lançamento de uma obra literária é hoje obra, o que reflecte o mérito e a notoriedade do autor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá ter muitos amigos, conhecer muita gente, ter uma rede de contactos que vai sendo desenvolvida ao longo dos anos. Foi um belo momento aquele e num sítio mágico.

      Braça com livro novo,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.