Para os que gostam das coisas da História, aqui fica o decreto de nomeação do último representante do Governo de Portugal em Cabo Verde antes da independência.
Francisco da Costa Gomes era o nosso presidente não eleito da altura (que sucedera a António de Spínola, primeiro após o 25 de Abril). Vasco Gonçalves era o primeiro-ministro. Nos decretos, em geral, o nome do PR vai em maiúsculas; o dos ministros que também assinam, vai em minúsculas, apenas com as letras iniciais em maiúsculas (e em itálico). Há decretos em que assinam o PR e vários ministros, Neste caso, a assinatura foi apenas destes dois.
O PR Francisco, e o Vasco não são a mesma pessoa ??? O Djack certamente vai dar uma ajuda.
ResponderEliminarAbraço
Caro Zeca,
EliminarFrancisco da Costa Gomes era o nosso presidente não eleito da altura (que sucedera a António de Spínola, primeiro após o 25 de Abril). Vasco Gonçalves era o primeiro-ministro. Nos decretos, em geral, o nome do PR vai em maiúsculas; o dos ministros que também assinam, vai em minúsculas, apenas com as letras iniciais em maiúsculas (e em itálico). Há decretos em que assinam o PR e vários ministros, Neste caso, a assinatura foi apenas destes dois.
Aquele braça luso-mindelense,
Djack