quinta-feira, 29 de abril de 2021

[4877] Morreu hoje, aos 86 anos, um dos maiores vultos da intelectualidade cabo-verdiana: Onésimo Silveira, um grande mindelense

Foto de 4.7.2016, por altura do lançamento da sua biografia "Onésimo Silveira - Uma vida, um mar de histórias", da autoria de José Vicente Lopes, Spleen Edições, na sede da CPLP, Lisboa. A foto é fraca, pois a iluminação não era favorável e a máquina, má. Mas é Onésimo! Ver AQUI
Poema publicado no jornal "Diário de Notícias" de New Bedford, em 11.11.1960. O título do poema saiu com gralha que agora emendámos para este post. 

4 comentários:

  1. Possivelmente estou lendo mal. Será mesmo a data 4.7.2026.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gralha, Zeca, a pior inimiga dos blogues, dos jornais e dos livros. Já está emendada.

      Braça,
      Djack

      Eliminar
  2. O "Coxin" (1) Deu-me a honra de ser meu amigo.
    Vai em Paz na nova viagem...

    (1) Perdoem-me se está errado...

    ResponderEliminar
  3. Não tenho palavras para exprimir o meu pesar pelo passamento do Onésimo Silveira, que me deu a honra da sua amizade e partilha de opiniões sobre os problemas candenets de Cabo Verde.
    Paz à sua alma!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.