segunda-feira, 17 de maio de 2021

[4906] Centro Cultural Norberto Tavares (município de Santa Catarina, ilha de Santiago) comemora Dia Internacional dos Museus

A 18 de Maio celebra-se o dia Internacional dos Museus, este ano sob o lema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”.

Refletindo sobre os efeitos da crise sanitária no setor dos museus, as comemorações deste ano propõem uma abordagem sobre a forma como os museus se reinventam para o cumprimento da sua missão.

O Centro Cultural Norberto Tavares, em parceria com o Instituto do Património Cultural-IPC, através da Direção dos Museus, realiza uma simbólica comemoração direcionada para um grupo de alunos do 6º Ano do Agrupamento I de Assomada.

A programação consta de uma Palestra subordinada ao tema “A Importância dos Museus no Desenvolvimento Socioeducativo”, que acontece pelas 10h00.

Vão estar, ainda, à disposição dos participantes uma Exposição do Espólio da Reserva do Museu Norberto Tavares e visitas guiadas.

Estas atividades cumprem escrupulosamente todas as recomendações sanitárias e estão circunscritas a um grupo de 20 (vinte) alunos e professores.

Recordamos que o Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus), com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no desenvolvimento comunitário. 

António Alte Pinho

Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) da Câmara Municipal de Santa Catarina, ilha de Santiago





Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.