Ora o arquivo do Pd'B, constituído por milhares de recortes de periódicos portugueses, cabo-verdianos ou de outras nacionalidades, para além de centenas de livros físicos ou em formato digital alusivos a Cabo Verde e imensa outra documentação escrita e fotográfica, dá-nos margem suficiente para publicarmos o que nos apetecer, sem recurso a ajuda externa, por décadas, pelo que não precisamos de outro material que não o que existe nas nossas bem fornecidas "gavetas".
Praticamente a totalidade das pessoas que vieram até nós e de quem generosamente publicámos materiais que nos enviaram, feito o serviço eclipsaram-se e nunca mais deram à costa. Pior que isso, era gente que nunca comentava o que aqui sai...
Assim, reiteramos o aviso, algumas vezes feito, de que não mais publicaremos materiais de quem nunca colabora connosco nem aqui dá o ar da sua graça, com um comentário, uma nota, um estímulo. Quanto aos outros, os que por cá aparecem assiduamente ou de vez em quando deixam sinal, a porta continua francamente aberta.
O mesmo se aplica a quem quer ajuda para teses universitárias ou para saber mais dados de familiares ou de assuntos cabo-verdianos. Com comentários frequentes, sim; sem eles, jamais.
PERCEBIDO?
ESPEREMOS QUE SIM!...