quarta-feira, 28 de julho de 2021

[5082] Que quer ser do Pd'B, veste-lhe a pele... ou então, nada feito

Ao longo da sua existência de mais de 10 anos ininterruptos, ao Pd'B têm chegado muitas pessoas que ou querem que publiquemos coisas suas  (artigos, imagens, etc.) ou nos remetem textos e fotografias de outrem para que as publiquemos.

Ora o arquivo do Pd'B, constituído por milhares de recortes de periódicos portugueses, cabo-verdianos ou de outras nacionalidades, para além de centenas de livros físicos ou em formato digital alusivos a Cabo Verde e imensa outra documentação escrita e fotográfica, dá-nos margem suficiente para publicarmos o que nos apetecer, sem recurso a ajuda externa, por décadas, pelo que não precisamos de outro material que não o que existe nas nossas bem fornecidas "gavetas".

Praticamente a totalidade das pessoas que vieram até nós e de quem generosamente publicámos materiais que nos enviaram, feito o serviço eclipsaram-se e nunca mais deram à costa. Pior que isso, era gente que nunca comentava o que aqui sai...

Assim, reiteramos o aviso, algumas vezes feito, de que não mais publicaremos materiais de quem nunca colabora connosco nem aqui dá o ar da sua graça, com um comentário, uma nota, um estímulo. Quanto aos outros, os que por cá aparecem assiduamente ou de vez em quando deixam sinal, a porta continua francamente aberta.

O mesmo se aplica a quem quer ajuda para teses universitárias ou para saber mais dados de familiares ou de assuntos cabo-verdianos. Com comentários frequentes, sim; sem eles, jamais.

PERCEBIDO?

ESPEREMOS QUE SIM!...