sábado, 7 de agosto de 2021

[5120] A notícia é do site do Governo de Cabo Verde, ali divulgada em 30 de Maio de 2019. Já lá vão dois anos, mas aqui fica, para ser lembrado

Projeto do Oceanário do Mindelo, apresentado em São Vicente



O projeto "Oceanário do Mindelo” foi apresentado esta quarta-feira, 29 de maio, em São Vicente, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves. O governante reiterou a importância do projeto para a ilha de São Vicente, pois representa o renascimento da baixa de Mindelo, concentrado na cultura e dedicado ao mar.

O projeto “Oceanário do Mindelo” foi apresentado esta quarta-feira, 29 de maio, em São Vicente, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves. O governante reiterou a importância do projeto para a ilha de São Vicente, pois representa o renascimento da baixa de Mindelo, concentrado na cultura e dedicado ao mar.

O projeto “Oceanário do Mindelo tem a assinatura do conceituado arquiteto norte-americano, Peter Chermayeff, especializado em arquitetura de oceanários e em design de exibições.

Durante a sua intervenção, Peter Chermayeff, propõe algo mais ambicioso, que seja capaz de transformar toda a área circundante da réplica da Torre de Belém num polo cultural, económico e turístico. Um lugar que seja, uma celebração da própria essência do povo destas ilhas e que traga pessoas para vir conhecer Cabo Verde.

O projeto foi programado e concebido para se adequar às circunstancias do país, considerando as potencialidades da cidade do Mindelo e a sua projeção no quadro do crescimento e desenvolvimento económico de Cabo Verde.

Espera-se que este seja um projeto auto-sustentável, favorecendo ao desenvolvimento do mercado turístico cabo-verdiano, à geração de impostos e criação de novos empregos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.