terça-feira, 3 de agosto de 2021

[5107] Fazenda de Camarão, Calhau, ilha de São Vicente

Brilhante, brilhante, brilhante! Eis alguém que merece todo o apoio (e das autoridades cabo-verdianas respectivas), pelo seu empenho e empreendedorismo genial. Ou seja, ainda há gente na nossa ilha que sabe fazer o que é preciso para lhe dar vida.

4 comentários:

  1. De facto é preciso muita determinação e perseverança para realização de qualquer projeto ao qual se acredita. Este é um exemplo vivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande exemplo, este, Zeca. O homem merece todo o apoio.

      Braça c'camaron de Soncente,
      Djack

      Eliminar
  2. Mas que iniciativa fantástica de que eu ainda não tinha conhecimento! O rosto do empresário pareceu-me familiar e depois, ao ser identificado, confirmei que é o Nelson Atanásio. Foi presidente da câmara de S. Vicente no tempo anterior à liberalização política. Conheci-o quando estive em CV em 2003 e tive gosto em conversar com ele.

    ResponderEliminar
  3. Estive no Calhau a visitar a obra em curso quando ainda não havia camarões e acreditei que a obra iria avante p3la teimosia do amigo Nelson. Dos tais exemplos que merecem todo o apoio por parte do Município e Governo e imitação noutras ilhas de projectos similares. Achei interessante o revestimento do fundo dos tanques com um plástico especial que dura cerca de dez anos, pensando que poderia ser utilizado igualmente na tal represa na Fajã na Banca Frode que foi uma grande asnidade cometida por não terem escutado as opiniões das pessoas que lá moravam que sabiam e informaram que represa nessa zona iria dar para o torto.
    As minhas felicitações ao amigo Nelson, e praza ao bom Deus que os governantes lhes dêem a mão e não lhe metam nenhuma vara na roda.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.