quarta-feira, 15 de setembro de 2021

[5363] Delicioso pequeno filme sobre São Vicente (sem data e parecendo excerto de outro)

4 comentários:

  1. Logo à partida, perguntei-me pela data deste filme e o modelo dos calções de banho (curtos) dos rapazes a tomar banho na Baía da Gatas, sugeriu-me os anos 60. Mais à frente, as rapariguinhas a dançar na Praça Nova ao som da banda no coreto, confirmou-me o palpite. Nenhuma estava de calças, todas com vestidinhos ou sainhas, notando-se perfeitamente terem sido confeccionadas por costureiras ou pelas mães. As butiques eram raras naquele tempo, ou seja, nos anos 6o. No coreto, reconheci o Jorge Cornetim, o maestro. E as caras de alguns dos músicos fazem.me recordar pessoas que eu conheci de vista.
    Além disso, as imagens transmitidas por este filme revelam um estado de desenvolvimento que só pode reportar-se àquele tempo.
    No fundo, o sentimento com que fiquei ao acabar de ver este filme foi de imensa ternura pela visão das crianças, meninas e rapazes, a dançar na Praça Nova, na singeleza do seu vestuário domingueiro.

    ResponderEliminar
  2. Será que Adriano Miranda Lima acertou na data do evento? A mim pareceu ter visto uma das filhas do amigo Vicente Rodrigues na roda com a idade aparente de oito anos, e andei a ver se via a minha filha, com idade semelhante, o que coincide com a minha chegada a S. Vicente em 1976. Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as dúvidas da data (mais ou menos), ouçam o poema da derradeira música...

      Braça,
      Djack

      Eliminar
    2. Arsénio, é possível que estejas mais certo que eu. Avaliei a data por sinais superficiais. Se viste pessoas que conheceste bem, penso que tu é que estás certo. Pode ser mesmo o ano de 1976.

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.