[5423] E ainda mais uma fotografia da "remessa Djô Martins"
O nome do ficheiro é "No Clube da Caça Submarina - Anos 60". E não conheço nenhuma destas pessoas, aqui muito atentas ao discurso de alguém que ficou fora da objectiva do fotógrafo.
Vamos à primeira fila: o N°3 é Medina da corporação de saùde maritima (pai do dr. John Medida, ex-Ministro da Saùde) o 4° é o Administrador do Concelho de S.Vicente Alfredo Rosário (bravense) o 5° Germano Gomes, Presidente do Castilho; o de óculos é Titino Martins, Conservador do Registo Civil, grande pianista e pai do fotografo Djô Martins, o homem do arquivo implacável. A seguir vê-se um pouco de Jorge Pedro Barbosa. O N° 1 foi da Cuptania e pai da esposa do Américo Medina, conhecido do Djack. Ainda, o ùltimo, a "cara-metade", é o célebre Damatinha, o maior adepto do Mindelense ou seja inimigo N° 1 da Académica do Mindelo.
Muito útil a identificação que fazes das pessoas, Val. Tenho de te pedir para confirmares se esse de óculos é mesmo o Titino Martins, conservador do Registo Civil. Conheci-o bem e não me lembro de o ver de óculos graduados. E o rosto também não me parece ser dele.Mas como foi há 60 anos, não posso jurar, pois a memória já me trai. Quanto ao senhor Alfredo Rosário, julgo que ele não foi administrador do concelho, mas sim secretário da administração. Pode é ter exercido a função interinamente.
Confirmo pelo Titino, irmão do Dadal e do Adalberto Martins que foi Presidente do Mindelense (algum tempo). Tinham uma irmã liiinda! Titino foi secretàrio mas... da Académica. Imagina numa casa onde todos (pais inclusive) eram vermelhos. O Sr. Alfredo Rosário foi Administrador mas parece-me interino. Não tenho quaisquer dùvidas nos nomes citados nesta fotografia.
OK, val, tu é que és a enciclopédia. Rendido. Mas diz-me se o homem baixinho que está à direita do Titino Martins não é o José Almeida, que era corcunda. Este conheci bem porque foi meu vizinho e eu era amigo dos seus filhos da minha idade.
Não é possível que um ferrenho adepto do Mindelense não reconheça o mais célebre fan dos vermelhos. A pessoa que encobre a cara do poeta Jorge Pedro Barbosa é o sr. João da Mata Costa, mais conhecido por Damatinha. Ainda hà bem pouco o nosso amigo dr. Arsénio nos contou a cena da vacina que ele recusou.
Val, não é o Damatinha que está em causa. Sobre ele não há qualquer dúvida. Repara que quem referi foi o homem baixinho que está à direita do que identificaste como o Titino Martin.
Vamos à primeira fila: o N°3 é Medina da corporação de saùde maritima (pai do dr. John Medida, ex-Ministro da Saùde) o 4° é o Administrador do Concelho de S.Vicente Alfredo Rosário (bravense) o 5° Germano Gomes, Presidente do Castilho; o de óculos é Titino Martins, Conservador do Registo Civil, grande pianista e pai do fotografo Djô Martins, o homem do arquivo implacável. A seguir vê-se um pouco de Jorge Pedro Barbosa.
ResponderEliminarO N° 1 foi da Cuptania e pai da esposa do Américo Medina, conhecido do Djack.
Ainda,
o ùltimo, a "cara-metade", é o célebre Damatinha, o maior adepto do Mindelense ou seja inimigo N° 1 da Académica do Mindelo.
Muito útil a identificação que fazes das pessoas, Val.
EliminarTenho de te pedir para confirmares se esse de óculos é mesmo o Titino Martins, conservador do Registo Civil. Conheci-o bem e não me lembro de o ver de óculos graduados. E o rosto também não me parece ser dele.Mas como foi há 60 anos, não posso jurar, pois a memória já me trai.
Quanto ao senhor Alfredo Rosário, julgo que ele não foi administrador do concelho, mas sim secretário da administração. Pode é ter exercido a função interinamente.
Confirmo pelo Titino, irmão do Dadal e do Adalberto Martins que foi Presidente do Mindelense (algum tempo). Tinham uma irmã liiinda!
ResponderEliminarTitino foi secretàrio mas... da Académica. Imagina numa casa onde todos (pais inclusive) eram vermelhos.
O Sr. Alfredo Rosário foi Administrador mas parece-me interino.
Não tenho quaisquer dùvidas nos nomes citados nesta fotografia.
OK, val, tu é que és a enciclopédia. Rendido. Mas diz-me se o homem baixinho que está à direita do Titino Martins não é o José Almeida, que era corcunda. Este conheci bem porque foi meu vizinho e eu era amigo dos seus filhos da minha idade.
EliminarNão é possível que um ferrenho adepto do Mindelense não reconheça o mais célebre fan dos vermelhos. A pessoa que encobre a cara do poeta Jorge Pedro Barbosa é o sr. João da Mata Costa, mais conhecido por Damatinha.
EliminarAinda hà bem pouco o nosso amigo dr. Arsénio nos contou a cena da vacina que ele recusou.
Val, não é o Damatinha que está em causa. Sobre ele não há qualquer dúvida. Repara que quem referi foi o homem baixinho que está à direita do que identificaste como o Titino Martin.
Eliminar