quinta-feira, 23 de setembro de 2021

[5423] E ainda mais uma fotografia da "remessa Djô Martins"

O nome do ficheiro é "No Clube da Caça Submarina - Anos 60". E não conheço nenhuma destas pessoas, aqui muito atentas ao discurso de alguém que ficou fora da objectiva do fotógrafo.


6 comentários:

  1. Vamos à primeira fila: o N°3 é Medina da corporação de saùde maritima (pai do dr. John Medida, ex-Ministro da Saùde) o 4° é o Administrador do Concelho de S.Vicente Alfredo Rosário (bravense) o 5° Germano Gomes, Presidente do Castilho; o de óculos é Titino Martins, Conservador do Registo Civil, grande pianista e pai do fotografo Djô Martins, o homem do arquivo implacável. A seguir vê-se um pouco de Jorge Pedro Barbosa.
    O N° 1 foi da Cuptania e pai da esposa do Américo Medina, conhecido do Djack.
    Ainda,
    o ùltimo, a "cara-metade", é o célebre Damatinha, o maior adepto do Mindelense ou seja inimigo N° 1 da Académica do Mindelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito útil a identificação que fazes das pessoas, Val.
      Tenho de te pedir para confirmares se esse de óculos é mesmo o Titino Martins, conservador do Registo Civil. Conheci-o bem e não me lembro de o ver de óculos graduados. E o rosto também não me parece ser dele.Mas como foi há 60 anos, não posso jurar, pois a memória já me trai.
      Quanto ao senhor Alfredo Rosário, julgo que ele não foi administrador do concelho, mas sim secretário da administração. Pode é ter exercido a função interinamente.

      Eliminar
  2. Confirmo pelo Titino, irmão do Dadal e do Adalberto Martins que foi Presidente do Mindelense (algum tempo). Tinham uma irmã liiinda!
    Titino foi secretàrio mas... da Académica. Imagina numa casa onde todos (pais inclusive) eram vermelhos.
    O Sr. Alfredo Rosário foi Administrador mas parece-me interino.
    Não tenho quaisquer dùvidas nos nomes citados nesta fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, val, tu é que és a enciclopédia. Rendido. Mas diz-me se o homem baixinho que está à direita do Titino Martins não é o José Almeida, que era corcunda. Este conheci bem porque foi meu vizinho e eu era amigo dos seus filhos da minha idade.

      Eliminar
    2. Não é possível que um ferrenho adepto do Mindelense não reconheça o mais célebre fan dos vermelhos. A pessoa que encobre a cara do poeta Jorge Pedro Barbosa é o sr. João da Mata Costa, mais conhecido por Damatinha.
      Ainda hà bem pouco o nosso amigo dr. Arsénio nos contou a cena da vacina que ele recusou.

      Eliminar
    3. Val, não é o Damatinha que está em causa. Sobre ele não há qualquer dúvida. Repara que quem referi foi o homem baixinho que está à direita do que identificaste como o Titino Martin.

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.