[5428] Polvo à Dadal (receita recolhida no livro de D. Maria de Lourdes Chantre)
Já que num comentário ali atrás se falou o Sr. Dadal, aqui vai uma das famosas receitas dele, existente no também famoso livro de D. Maria de Lourdes Chantre.
O casal Chantre, em 17.12.2005 - Foto Joaquim Saial
Casal mais simpàtico !!! Mas ele detestava ser chamado de Chantrim; respondia sempre Guilherme Chantre. Não sei se Dadal cozinhava mas ele era um bom garfo e pessoa de grande estima na paisagem da nossa capital; era um "bon vivant". Talvez por isso ele tenha sido homenageado pela escritora e Mestre Cuca, Lurdes Chantre. A simpatia e educação eram o apanágio dos Martins: - Os pais, o Humberto, o Adalberto (Dadal), Albertino (Titino) e a irmã de cujo nome não me lembro. Dà-me prazer falar da gente de dias-hà.
Casal mais simpàtico !!!
ResponderEliminarMas ele detestava ser chamado de Chantrim; respondia sempre Guilherme Chantre.
Não sei se Dadal cozinhava mas ele era um bom garfo e pessoa de grande estima na paisagem da nossa capital; era um "bon vivant". Talvez por isso ele tenha sido homenageado pela escritora e Mestre Cuca, Lurdes Chantre.
A simpatia e educação eram o apanágio dos Martins: - Os pais, o Humberto, o Adalberto (Dadal), Albertino (Titino) e a irmã de cujo nome não me lembro.
Dà-me prazer falar da gente de dias-hà.
Eu só prometo que vou executar esta receita. Eu, em pessoa, não a cara metade, que é quem manda na cozinha.
ResponderEliminarLá vai explodir uma cozinha em Tomar...
Eliminar