sábado, 25 de setembro de 2021

[5445] Cinema TUTA e Foto MELO !!! O desleixo total, o desprezo total, a miséria total!!! (filme recente)

Porquê, oh, mas porquê? Porque é que os mindelenses e a sua câmara municipal não salvam estas duas casas com tanta história? No final, até aparece um fotograma com uma imagem do Pd'B, mais um sinal de que somos vistos nas ilhas, principalmente neste Mindelo que parece envergonhar-se da sua rica história.

3 comentários:

  1. Boa pergunta, amigo Saial. A Câmara Municipal salvou o Eden Park, que funcionou como Universidade Popular Mindelense, o Consulado inglês, um dos edifícios mais antigos e carismáticos do Mindelo, a Pracinha Dra Francisca de Sousa, a primeira médica cabo-verdiana e grande clínica que dedicou toda a sua vida e saber a S. Vicente, cedeu ou alugou à AECCOM sede que pudesse albergar a fabulosa biblioteca do Professor Varela que desejava deixá-la com oferta à sua cidade natal? Claro que não por não existir o mínimo resquício de sentimento do que seja património comum.

    ResponderEliminar
  2. Djack, não sei que mais dizer sobre o abandono a que foi votado o património histórico da ilha de S. Vicente.
    Quem não conheceu a realidade do que representaram para os mindelenses esta casa fotográfica e o cinema Parque Mira mar, poderá estranhar ao olhar para esta casa de aparência simples e modesta. Mas a verdade é que representam imenso e ocupam lugar de destaque na memória da cidade.
    Eu e outros escrevemos em tempos artigos a tentar sensibilizar as autoridades e os cidadãos para a necessidade de acarinhar e preservar o património da cidade. Mas foi como malhar em ferro frio.

    ResponderEliminar
  3. PATRIMONIO ? O que é isso ?
    Lembro-me de uma expressão que ouvi e que diz tudo sobre Património:
    - Côsa bedje ê pa ptà fora. Tude pa tchom !

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.