quarta-feira, 6 de outubro de 2021

[5511] Era Abril de 1938 e o "Castilho" fazia brilhar o Mindelo

Vamos dar uma alegria ao nosso amigo Valdemar. Ele sabe que aqui no Pd'B "nôs é burmedje de Mindelense". Mas, que diabo, o Castilho também é um grande clube e merece que relembremos esta pérola de diazá. Os beefs engoliram três cocos que até andaram de lado no butim que os levou de regresso ao vaso de guerra "Penzance".



2 comentários:

  1. Lembro-me de um acontecimento do género - desafio de futebol entre marinhagem inglesa e um clube local - por volta de 1960 ou 1961. Os locais ganharam, claro, mas se não estou em erro deram um jeito para os ingleses marcarem um golinho. Entre eles havia jogadores de todos os tipos físicos, havendo alguns que se destacavam pela grande estatura e corpos muito longilíneos e algo desengonçados.
    O nosso porto era um coração aberto, uma porta de entrada e saída para todas as experiências humanas.

    ResponderEliminar
  2. Tenho ideia de alguns desafios memoráveis de futebol e de um desafio de cricket em que tiveram de interromper porque jà era noite e estava escuro. Foi aquando da visita da Home Fleet e seu navio almirante Vangard.
    De futebol cito uma grande partida entre e Mica e um barco sueco em que estes ganharam por (só) uma bola a zero (penalty). Mas... deram show durante a partida. Parecia brincadeira de gato e rato.
    Jà agora porque não citar uma grande partida de voleibol entre o Gil Eanes e o navio escola Almirante Saldanha. Soube-se depois que eram "embaixadores"
    Todavia, mais frequente eram as partidas de golfe onde os sanvicentinos entravam sem complexo qualquer complexo e raramente perdiam.
    Eram realmente momentos de satisfação para todos; praticantes, adeptos e aqueles que queriam vapor na baia.
    Obrigado por mim e por todos (vivos e mortos)

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.