Considero esta composição um trabalho artístico de valor, de um estilo que me parece muito mais próximo do brasileiro que do cabo-verdiano, fazendo lembrar um misto de Gilberto Gil e Chico Buarque. Contrariando a expectativa que as palavras do autor me criaram, não consegui comover-me com a audição, tal como lhe sucedeu no momento da sua criação. Talvez eu não tenha entrado na "idiossincrasia" da canção, talvez tenha sido simplesmente isso. Mas receio que nunca o venha a conseguir. O que é estranho porque regra geral me comovo quando ouço as grandes criações de Eugénio Tavares, B. Leza e outros notáveis cabo-verdianos. Com esta observação, não estou a apoucar este "Hino à Gratidão" do Mário Lúcio, até porque ele é um peso pesado na arte musical. Por outro lado, o facto de a composição enveredar por uma linha diferente do estilo cabo-verdiano não o desclassifica. Pelo contrário, tem de aceitar-se que a música cabo-verdiana dificilmente deixará de incorporar outras tendências. As minhas felicitações ao Mário Lúcio pelo êxito da sua carreira artística.
Considero esta composição um trabalho artístico de valor, de um estilo que me parece muito mais próximo do brasileiro que do cabo-verdiano, fazendo lembrar um misto de Gilberto Gil e Chico Buarque.
ResponderEliminarContrariando a expectativa que as palavras do autor me criaram, não consegui comover-me com a audição, tal como lhe sucedeu no momento da sua criação. Talvez eu não tenha entrado na "idiossincrasia" da canção, talvez tenha sido simplesmente isso. Mas receio que nunca o venha a conseguir. O que é estranho porque regra geral me comovo quando ouço as grandes criações de Eugénio Tavares, B. Leza e outros notáveis cabo-verdianos.
Com esta observação, não estou a apoucar este "Hino à Gratidão" do Mário Lúcio, até porque ele é um peso pesado na arte musical. Por outro lado, o facto de a composição enveredar por uma linha diferente do estilo cabo-verdiano não o desclassifica. Pelo contrário, tem de aceitar-se que a música cabo-verdiana dificilmente deixará de incorporar outras tendências.
As minhas felicitações ao Mário Lúcio pelo êxito da sua carreira artística.