domingo, 21 de novembro de 2021

[5742] Roubos a bordo, feitos por ladrões "externos"...

De há uns tempos para cá, o proprietário do Pd'B não coloca posts aos domigos, dia em que trata de outros blogues que possui. Porém, hoje fazemos uma excepção, em função do comentário do amigo Adriano relativo a roubo feito num iate atracado na marina do Mindelo (post 5738).

Algures por 1963 ou 1964, o navio hidrográfico da Armada NRP 527 "Comandante Almeida Carvalho" estava atracado ao cais acostável do Porto Grande. O médico de bordo tinha pendurado o dólman ou camisa num cabide, no seu camarote ou na enfermaria - já não recordo exactamente onde, mas o que interessa para esta stóra é que a peça de roupa podia ser vista através da escotilha aberta da divisão onde se encontrava.

Vai daí, um mucim trivid que fingia estar a pescar junto ao navio meteu a cana de pesca pela escotilha, sacou a peça de roupa, retirou de lá a carteira do médico, voltou a colocar a peça de roupa no local de onde a retirara e raspou-se com o pertence do oficial. Embora não me recorde como a coisa se passou depois, lembro-me que o mucim foi apanhado e o médico recuperou a carteira.

O NRP "Comandante Almeida Carvalho" - Foto shipspotting.com


2 comentários:

  1. Desconhecia esta "estora", Djack, de um roubo efectuado por um processo bem pitoresco. Ainda bem que o "mucim trivid" foi apanhado. Quanto ao Almeida Carvalho, trata-se de um navio que era presença muito assídua no Porto Grande, tanto que permitia que os marinheiros tivessem a sua "tchutcha" (namorada) permanente na cidade.

    ResponderEliminar
  2. Que azar do garoto. Pelo trabalho tão bem elaborado, devia ter mais sorte.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.