terça-feira, 23 de novembro de 2021

[5745] A China em Cabo Verde

Ver AQUI

1 comentário:

  1. A meu ver, esta iniciativa de promover cursos de língua e cultura chinesas é olhar para o futuro, e se calhar um futuro mais próximo do que se pode imaginar. A China esta a espalhar a sua influência por todo o planeta e fá-lo com uma meticulosidade e paciência estratégicas que o Ocidente nem sempre contempla. Diria que a China abdica dos métodos convencionais para preferir os mais subtis e de efeito claro na receptividade dos povos que mais necessitam de ajuda. E a arma da economia é obviamente a preferida. Pelo que sei, as lojas chinesas, praticando preços mais acessíveis, vieram permitir que as famílias mais pobres pudessem aceder a certos bens que lhes eram antes praticamente proibitivos.
    Assim, formar pessoas que se habilitam ao uso da língua chinesa e ao conhecimento da cultura do grande país asiático, é um passo muito importante que irá favorecer o diálogo e o clima de cooperação entre os dois povos.
    Cabo Verde tem mostrado uma inteligência estratégica que lhe permite diversificar as suas relações internacionais e de cooperação.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.