quarta-feira, 24 de novembro de 2021

[5756] E fechamos com chave de ouro, com o cinema mais cinematográfico que a cinematografia (hum!) colocou na nossa ilha


3 comentários:

  1. Boa iniciativa, esta do nosso saudoso Eden. Estou a ver as bancadas da "Geral" repletas de povo cinéfilo e a ouvir o sonoro descasque colectivo do amendoim torrado. Para quem aqui venha e não sabe, explico. A "Geral" era o sector do cinema mais barato. O amendoim torrado com casca era vendido à porta do cinema por mulheres vendedeiras munidas dos seus cestos, mas que vendiam também "sucrinhas" e outras coisas. Ora, o amendoim era consumido dentro do cinema e digamos que era a pipoca da actualidade nos cinemas portugueses. Que saudades tenho dos meus tempos de menino a fruir essas sessões baratas na "Geral" e com os bolsos cheios de amendoim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, esqueceste-te do cimbrom que também era "pipoca" da geral. Grandes tempos, dos quais, enquanto não estivermos gágás, nos lembraremos com a maior saudade.
      Braça com uma baga de cimbrom atirada em direcção à tua cabeça, enquanto o Jack Palance dá uns tirinhos em plena pradaria.

      Djack

      Eliminar
  2. Eeeehhhh !!!
    Não se esqueçam de mim.
    Aos cow boy's (Randolph Scott, Roy Rogers, Tex Ritter, etc. e) aos musicais de Fred Astaire e Gene Kelly, de Carmen Miranda, Don Ameche e César Romero nunca falhava.
    Quem se lembra de Charly Chan e de Mister Moto? Vou parar. Ai de saudades...
    Inté, Mnis.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.