[5918] Imagens com algum tempo, do antigo albergue de São Vicente, oferecidas pelo nosso "repórter fotográfico mindelense privativo", Zeca Soares (ver post 5915, com imagens do estado actual)
Náo sei, caro Zé Fortes, se o Albergue ainda existe, com o apetite da CM em vender terrenos e patrimónios para construção. O que substitui o Albergue é o Centro JUvenil Nhô Djunga, em homenagem a Joâo Cleofas Martins, que foi quem aceitou tomar conta do Albergue e transformá-lo num centro de educação das chamadas crianças da rua, CEntro que beneficiou, mais tarde, de apoio da Suécia com fundos que sobejaram do Projecto de PMI/PF, a que adicionaram mais, para a aquisição de equipamentos para o CEntro. Publiquei, em tempos, artigo sobre o assunto, onde dizia que que o CEntro tem capacidade para 250 alunos, mas, infelizmente, está mal aproveitado.
O Albergo merece recuperação e devolvido à sua vocação incial. Um edifício histórico
ResponderEliminarNáo sei, caro Zé Fortes, se o Albergue ainda existe, com o apetite da CM em vender terrenos e patrimónios para construção. O que substitui o Albergue é o Centro JUvenil Nhô Djunga, em homenagem a Joâo Cleofas Martins, que foi quem aceitou tomar conta do Albergue e transformá-lo num centro de educação das chamadas crianças da rua, CEntro que beneficiou, mais tarde, de apoio da Suécia com fundos que sobejaram do Projecto de PMI/PF, a que adicionaram mais, para a aquisição de equipamentos para o CEntro. Publiquei, em tempos, artigo sobre o assunto, onde dizia que que o CEntro tem capacidade para 250 alunos, mas, infelizmente, está mal aproveitado.
ResponderEliminar