domingo, 13 de fevereiro de 2022

[5985] Uma casa (do Leão) que passou a casa (do Benfica), esta feita em cima do tchom da anterior



Depois do comentário do Zeca Soares no post 5976 (ver AQUI) fomos ao nosso baú sem fundo e não só encontrámos a Casa do Leão (supomos que a foto nos chegou a partir do arquivo do Djô Martins), como demos com mais duas feitas por nós em 1999, naquela maravilhosa Pracinha d'Igreja, centro cívico (ou praça nobre) do Mindelo. Elas aqui ficam, embora em domingo, dia de folga do Pd'B, mas o Zeca merece. Para os que não estão familiarizados com o local, a Igreja de Nossa Senhora da Luz ficava à direita da Casa do Leão, como ainda fica à direita da Casa Benfica. À esquerda, os Paços do Concelho de São Vicente.














2 comentários:

  1. Djack, antes de mais, tenho de te dizer que, nos últimos dias, só não tenho intervindo mais assiduamente no PdB, por absoluta falta de tempo, absorvido por obrigações diversas e inadiáveis. Não obstante, tive ocasião de dar uma passagem de olhos e verificar que postaste coisas muito boas, autênticas "gostosuras", como se dizia antigamente em crioulo mindelense.
    Esta Casa do leão antiga é do meu tempo de menino e recordo-me muito bem dela. E gostava da sua traça arquitectónica, muito nossa, bem mindelense, um misto de herança portuguesa e inglesa, que era a característica dominante na cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As "gostosuras" nunca acabam, no que se refere ao Mindelo e a São Vicente. O manancial é quase inesgotável. Daí, o Pd'B durar há 11 anos e se prever que venha a durar mais uns 175.

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.