sexta-feira, 4 de março de 2022

[6104] Empresas em Cabo Verde (1) São Vicente - Verdeveste

Foto TradeInvest


Verdeveste, 20 anos a exportar a partir de Cabo Verde

A fábrica da Verdeveste – Indústria de Vestuário, SARL, na Zona Industrial do Lazareto, foi construída em 1999 e iniciou com capital social estrangeiro, da Impetus Portugal Têxteis, SA, o único sócio da empresa.A Verdeveste dedica-se à concepção, desenvolvimento, produção, distribuição e venda de vestuário.

A aposta da Impetus Portugal Têxteis em Cabo Verde teve como objetivo aumentar a competitividade da empresa, tendo em conta a concorrência do Oriente, da América do Sul e outros mercados emergentes, com produção a baixo custo.

A localização geográfica de Cabo Verde, próximo à Europa, a estabilidade política e social, a mão-de-obra com boa capacidade de aprendizagem, incentivos fiscais e o apoio das autoridades locais foi o que fez a empresa portuguesa escolher o arquipélago.

A Verdeveste produz roupa interior para homem desde 2001, mantendo a mesma qualidade, poder de inovação, serviço e capacidade de resposta. Começou por ter o estatuto de Empresa Franca e opera atualmente no âmbito do Centro Internacional de Negócios de Cabo Verde.

Ao investimento inicial em edifício, máquinas, estudos e projetos, foram feitos investimentos continuados, de 2001 até à data, também em edifício, máquinas, deslocalização de equipa técnica e formação, na ordem dos 239.000 contos. Toda a produção é exportada para Portugal, para a casa-mãe Impetus, que, posteriormente, faz a distribuição.

A empresa emprega, atualmente, cerca de 112 colaboradores, após ter passado por um período de reestruturação e aumento de produtividade. Com capacidade produtiva anual estimada em 2 milhões de peças (pijamas, ceroulas, slips/briefs e boxers), a sua produção destina-se a mercados como Portugal, Áustria, Alemanha, França, Espanha, entre outros.

Com 20 anos de história, este é um investimento que prova ser viável e lucrativo produzir para exportar a partir de Cabo Verde!

TradeInvest

1 comentário:

  1. Isto é que bom de ler. Que se invista em mais empresas como esta.

    O comentário é de Adriano Miranda Lima, mas caiu noutro post, por engano. Está feita a emenda.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.