Ao assinalar o 21º Aniversário de elevação a cidade, o slogan da efeméride traduz com clareza a visão da atual equipa camarária: “Assomada Construindo a Cidade do Futuro”. Trata-se de uma aposta estratégica no desenvolvimento de políticas públicas de requalificação urbana e de implementação de uma cidade plural e inclusiva, que valoriza a diversidade cultural, o progresso social e o desenvolvimento económico no caminho da construção de uma nova centralidade.
Pesem as dificuldades do momento, procuramos, dentro das possibilidades oferecer uma diversificada agenda cultural para as comemorações do 13 de Maio.
Na Cultura, a aposta vai para a tradicional Feira das Artes, Gastronomia e Agronegócio, a realizar na Zona Pedonal, entre 6 e 11 de Maio. De 10 a 12 de Maio, as "Tardes Culturais" irão encher de cor, música e alegria, a Zona Pedonal. A 12 de Maio, o Centro Cultural Norberto Tavares, acolhe, pelas 16:00, a apresentação de "A Fada dos Donetes", um projeto saído da ousadia de uma cabo-verdiana, natural de Santa Catarina - uma história de combatividade e empreendedorismo. "A Fada dos Donetes" é um negócio que surgiu online durante a pandemia, em Portugal, por iniciativa de Guanela Neves Monteiro, que vai estar connosco para nos contar a história. Uma Feira do Livro está, também, prevista, cuja data e local anunciaremos nos próximos dias.
No Desporto, uma Demonstração de Artes de Defesa acontece na Zona Pedonal, já no próximo sábado, 7, a partir das 09h00. No domingo, 8, é o Atletismo a marcar presença, com uma prova de resistência, a partir das 09h00, no percurso Achada Lém (Fundura) – Assomada, e, à mesma hora, mas na Zona Pedonal, arranca a prova de velocidade.
Neste regresso à “normalidade”, Assomada começa a realinhar-se com a diversificada agenda cultural e desportiva que marcou a governação municipal até à emergência da pandemia. Com pequenos e seguros passos, Santa Catarina recomeça a marcar o rumo em Santiago Norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.